Rashford anda de pé quente. Foram mais dois golos neste último jogo contra o Norwich, o 14º nesta edição da Premier League que o coloca já no 2º lugar da lista dos melhores marcadores, empatado com Danny Ings e Aubameyang.

Solskjaer ainda está longe de ser o salvador dos red devils, não estivesse a equipa do United num tímido 5º lugar, mas é certo que está a conseguir rentabilizar ao máximo o miúdo inglês que este ano pegou de estaca.

Naquela que é a sua 5ª temporada ao serviço do clube, é evidente que Marcus Rashford vive os seus melhores tempos no United a nível individual.

Hoje 19h45
FA Cup
Manchester United vs Wolverhampton
1,64 – 3,10 – 4,00

Golos? A temporada vai a meio e já leva mais em todas as competições do que em qualquer outra época.

2015/16 – 8 Golos
2016/17 – 11
2017/18 – 13
2018/19 – 13
2019/20 – 19

O espaço deixado por Lukaku colocou Rashford no epicentro do ataque do Manchester e o avançado inglês anda mais solto que nunca, manifestado-se tanto em golos como assistências (já com 6 em todas as competições).

 

 

Como não só de golos se faz o futebol, o momento que esta semana registamos vem precisamente do miúdo inglês na última partida frente ao Norwich.

Aos 10 minutos de jogo, dentro da grande área adversária vê-se rodeado de jogadores do Norwich. Com pouco espaço de manobra saca um coelho da cartola – um elástico, ou uma vírgula como é vulgarmente apelidada a finta -, livrando-se habilmente dos seus adversários.

 

 

Nada melhor do que uma vírgula idêntica àquelas a que Ronaldinho sempre nos habituou, para comemorar os 200 jogos ao serviço do Manchester United – uma exibição soberba com 2 golos e nota artística.

A época tem sido formidável e a próxima partida apresentará mais um teste às suas capacidades, não fosse contra o Wolves.

Mais um jogo para continuar a boa forma?