Já não servia para nada. Estamos na última jornada da Bundelisga e o Borussia fica com o segundo lugar e o Hoffenheim com o sexto.

Mesmo assim ir a Dortmund dar 0-4 não é para todos. E ser o mesmo jogador a fazer todos os golos ainda menos.

Estamos a falar de Andrej Kramarić.

O que o croata de 29 anos fez é inesquecível – marcou aos 8, 30, 48 e 50 (gp).

Mas foi o penálti que marcou sem olhar para a baliza que dá a este registo um toque de maldade.

 

 

Dedicado a Firmino

Esta coisa de rematar à baliza sem olhar não é nova. E um dos especialistas é Roberto Firmino – sim, esse mesmo do Liverpool. O brasileiro deixou marca no Hoffenheim quando por lá passou entre 2011-2015. E foi a ele que Kramarić dedicou o penálti… e o post no Instagram.

 

https://www.instagram.com/p/CB8tjX0iDDB/?utm_source=ig_web_copy_link

 

«Lembro-me do primeiro golo sem olhar que marquei no Hoffenheim. Foi contra o Werder Bremen acho eu» Firmino ao Bleacher Report em 2019

E como é que ele fez isso?

«Contornei o guarda-redes e afastei-me dele. A ideia surgiu do nada, apareceu-me. É perigoso, não é? Pode-se falhar um golo assim. Mas sempre que aparece uma oportunidade faço isso».

Esta maluquice vem ainda mais detrás. A culpa é do Ronaldinho.

«O meu ídolo no futebol sempre foi Ronaldinho Gaúcho. Foi nessa época que ele estava a criar tanta magia, a jogar um futebol incrível. Ele era o meu modelo. É muito bom poder mostrar as nossas habilidades aos adeptos. Ser-se feliz em campo, onde estamos a fazer o que amamos, é importante».