O que é que bate um golo acabado de marcar? Um golo sofrido… logo a seguir. Retira toda a carga mágica dos festejos, suga toda a energia positiva acabada de celebrar.

Foi o que aconteceu a Ardian Ismajli e à Albânia na 5ª e penúltima jornada do Grupo 4 da Liga C da Liga das Nações frente ao Cazaquistão.

Tirana (a capital albanesa) nunca tinha visto nada assim.

O defesa do Spezia (clube da Série A) marcou o 2-0 para a Albânia e descansou os albaneses com essa vantagem – foi o primeiro golo internacional de Ismajli.

Albânia 1,86 vs Bielorrússia 4,00

 

O que aconteceu a seguir (estamos a falar no minuto seguinte, do 23º para o 24º minuto) apaga tudo o que Ismajli fez: nem ninguém vai falar mais nisso.

A bola vai ao meio-campo para reactar o jogo e dá-se um golo… dali mesmo, daquele sítio.

 

A arte de Valentino Lazaro

 

O guarda-redes albanês Etrit Berisha estava ainda a festejar o feito de Ismajli e foi a andar calmamente para a sua baliza quando viu a bola passar-lhe por cima – ainda correu e tentou (em vão) dar-lhe uma sapatada.

Mas o golão de Aibol Abiken era impossível de deter.

Não esquecer que a UEFA dá a assistência a Aimbetov… Sim, aquele passe de 40 centímetros para o trás.

 

 

Em termos práticos, não serviu para nada.

A Albânia ainda viria a fazer o 3-1 e ganharia o jogo – deixando os albaneses em boa posição para discutir o primeiro lugar do grupo com os bielorrussos (estão separados por apenas 2 pontos e o último jogo é decisivo).

A Albânia recebe a Bielorrússia nesta quarta-feira às 15h00.

 

Grupo 4 
1º Bielorrússia 10
2º Albânia 8
3º Lituânia 5
4º Cazaquistão 4