Todos conhecemos alguém com mau perder. Ou então vimos as eleições presidenciais nos EUA e percebemos que há ali alguém que não quer deixar a Casa Branca.
Donald Trump podia seguir o conselho de Greta Thunberg e ver um filme para acalmar. Não é mais do que uma resposta ao Twitter do (ainda?) POTUS quando há quase um ano lhe disse para ter calma.
Chilll Donald!
So ridiculous. Donald must work on his Anger Management problem, then go to a good old fashioned movie with a friend! Chill Donald, Chill! https://t.co/4RNVBqRYBA
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) November 5, 2020
Pegando no conselho de Greta deixamos aqui 3 filmes para ajudar a curar a angústia de perder.
Rocky
Para começar, Rocky Balboa perdeu. Para evitar a dicotomia vencedor-perdedor o final do combate (e do filme) surge com uma combinação de som (que sugere uma derrota, através da voz do locutor) e imagem (que sugere a vitória, pela presença de Adrian no ringue).
Mas a história não é essa, mas sim o que Rocky fez até lá chegar: enfrentou o campeão Apollo. Treinou, treinou e treinou. E acabou como um herói.
Onde ver? HBO
Jamaica Abaixo de Zero
Os nomes dos filmes são (quase) sempre melhores no original. Não neste caso. O Cool Runnings também assenta bem a estes quatro jamaicanos (não há niguém mais cool que a malta da Jamaica, sabemos disso), país com tradição em atletismo.
Ao não conseguirem a qualificação aos Jogos Olímpicos na sua modalidade o que tentam estes rapazes? Mudam radicalmente e vão de bobsleigh aos Jogos Olímpicos de Inverno – apesar de nunca terem visto neve.
A comédia é inspirada em fatos reais. Com a ajuda de um ex-campeão desesperado por se redimir tentam a glória. Claro que não ganharam nada, mas ficaram famosos.
Onde ver? YouTube
Eu, Tonya
É a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990 conseguiu superar a sua infância pobre e vencer o Campeonato de Patinagem no Gelo do Reino Unido e ser segunda classificada Mundial.
Mas, e há semre um mas, ela ficou realmente famosa quando o seu marido, Jeff Gilloly, e dois outros tipos com muito mau carácter tentaram incapacitar uma das suas adversárias partindo-lhe a perna durante os Jogos Olímpicos de 1994.
Onde ver? GooglePlay