O Palmeiras pode qualificar-se esta noite para a final da Taça dos Libertadores.

A equipa de Abel pode reeditar a final de 1999, quando Scolari chegou lá – Felipão ganharia a única taça do clube na prova nesse ano. Hoje pode ser dado o passo para o emblema de São Paulo vencer o segundo troféu.

O primeiro jogo desta meia-final não podia ter corrido melhor.

O Palmeiras saiu de Buenos Aires com uma vitória por 0-3 em casa do River Plate. Agora só tem de aguentar.

 

 

Palmeiras pode ganhar tudo

O calendário desta época foi bastante alterado, com uma paralisação de quatro meses devido à pandemia – e a conclusão das competições de 2020 adiada para este ano.

Desde que as provas foram retomadas em julho a equipa de Abel disputou 48 jogsos.

Se hoje confirmar a presemça na final final sul-americana serão 55 compromissos até ao jogo decisivo – com isso, a média será de um jogo a cada 3,5 dias.

Serão dez partidas entre 30 de dezembro a 30 de janeiro, data do embate derradeiro da Libertadores.

Santos 2,70 vs Boca Juniors 2,15
Quarta-feira, 13 Janeiro 22h15

 

Liberta, Copa e Brasileirão

Se a Libertadores pode fechar hoje um capítulo importante com o acesso à final (o outro adversário sairá do confronto entre o Boca Juniors e o Santos, que empataram 0-0 no primeiro jogo), há ainda a Copa e o campeonato.

O Palmeiras já garantiu presença na final da Taça do Brasil: depois de eliminar o América Mineiro nas meias-finais vai defrontar o Grêmio, que eliminou o São Paulo.

Há ainda o Brasileirão.

O Palmiras está a 9 pontos atrás do líder São Paulo, mas com duas partidas a menos e um confronto direto a cumprir com o rival.

Vai Abel que é tudo teu.