Não há nada a fazer: o Brasil já está apurado para o próximo Mundial.

Nunca falhou a presença num Campeonato do Mundo (é a única seleção a fazê-lo), é a que tem mais títulos (5) e qualifica-se invicto e à beira de um recorde histórico.

É preciso pedir mais?

 

 

Faltam seis jogos (e já está)

A campanha de apuramento para o Catar 2022 tem sido impecável.

A vitória sobre a Colômbia com um golo de Paquetá coroou a corrida perfeita do Brasil com a qualificação para o Mundial – sem derrotas.

 

 

E quando faltam ainda disputar 6 jogos: dois deles com a Argentina (já que o primeiro jogo em solo brasileiro foi interrompido devido à covid).

O Brasil leva 11 vitórias em 12 jogos (34 pontos): é a melhor prestação de sempre em qualificações para Mundiais – e vai atrás do recorde da Argentina de Bielsa com 43 pontos na caminhada para o Mundial 2002 

 

 

Primeiro a qualificar-se

É o primeiro país sul-americano qualificado para o Catar.

Com 34 pontos, a seleção de Tite pode até ser alcançada por Chile, Uruguai e Colômbia, que estão entre o 4º e 6º lugares – todos com 16 pontos.

 

 

Mas mesmo que isso aconteça o Brasil tem 11 vitórias – o primeiro critério de desempate. Por isso, não pode ser alcançado.

Qualficam-se os quatro primeiros classificados: o quinto disputa uma repescagem contra um adversário de um continente ainda a ser determinado.