Só faltava no CV de Stéphanie Frappart ser árbitra principal num Campeonato do Mundo masculino.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1597324388919300096

Nesta quinta-feira no Costa Rica-Alemanha a árbitra francesa de 38 anos vai poder acrescentar mais esse capítulo na sua folha de serviço.

E fazer história: será a primeira a fazê-lo.

“O Campeonato do Mundo é a competição mais importante do mundo, não só o futebol. Mas fui a primeira árbitra na França, a primeira na Europa, sempre a primeira. Eu sei como lidar com isso. Os jogos de futebol masculino e feminino são exatamente iguais. O futebol feminino está cada vez mais rápido. É apenas a abordagem técnica que está diferente. Quando se está a arbitrar jogos das seleções, a única diferença é que o nível é mais elevado, porque são os melhores jogadores de cada país. Frappart ao “The Athletic”

 

Primeiras!

Árbitra internacional da FIFA desde 2009, foi a primeira mulher a dirigir um jogo de competições europeias masculinas: a Supertaça Europeia de 2019, entre Liverpool e Chelsea.

Foi também a primeira num jogo da Liga dos Campeões (no Juventus-Dínamo Kiev) e a primeira a arbitrar um jogo da Liga francesa.

FRAPPART NÃO SE CANSA DE FAZER HISTÓRIA

https://news.moosh.pt/futebol/liga-dos-campeoes-futebol/stephanie-frappart-nao-se-cansa-de-fazer-historia/
Stéphanie Frappart mostra o cartão amarelo a Mykola Shaparenko do Dínamo| foto MarcoxAlpozzi IMAGO

 

Nas seleções, Frappart apitou em 2021 um encontro da qualificação para o Mundial 2022.

Chegada ao Qatar, a francesa já tinha sido destaque no México-Polónia quando exerceu a função de quarta árbitra. Voltaria a sê-lo no Portugal-Gana.

Agora vai estar no decisivo jogo que irá apurar as seleções que irão seguir para os oitavos-de-final.

 

Trio completo

No relvado do Al Bayt Stadium, Frappart terá a companhia de outras duas mulheres: a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz como assistentes.

 

 

O hondurenho Said Martínez será o quarto-árbitro.

Além de Frappart estão ainda no Mundial as árbitras de campo a ruandesa Salima Mukansanga e a japonesa Yoshimi Yamashita.

SETÉPHANIE ENTRE O LIVERPOOL E O CHELSEA

https://news.moosh.pt/uefa/stephanie-entre-o-liverpool-e-o-chelsea/