Ronaldo volta a Old Trafford 12 anos depois.

É um lugar feliz para o português, que decidiu trocar Turim por Manchester. E um regresso feliz para os adeptos do United.

Em 2003 tinha 18 anos – assombrou o clube, os fãs, a Premier League, a Europa e o mundo.

Em seis épocas marcou 118 golos em 292 jogos.

E conquistou tudo: 10 títulos:

  • Premier League (três vezes)
  • Liga dos Campeões
  • Campeonato do Mundo de Clubes
  • Taça de Inglaterra
  • Supertaça (duas vezes)
  • Taça da Liga (duas vezes)

Agora – aos 36 anos – reaparece como uma assombração para os advesários – e um ídolo pintado de lenda para os que sentam em Old trafford.

É o regresso mais desejado.

 

 

«Ele quase acabou com a minha carreira naquele jogo com o Wolverhampton em que eu me lesionei porque ele estava sempre a trocar de flanco comigo» Solskjaer sobre o terceiro jogo de ronaldo no United, em agosto de 2003

Ronaldo vai ganhar mais de 560 mil libras por semana (cerca de 653 mil euros) – parte do contrato de dois anos, segundo o Telegraph.

Com isto o português passa a ser o jogador mais bem pago de sempre da Premier League.

O clube de Old Trafford anunciou esta sexta-feira a contratação do avanaçado que deixou a Juventus por 19,7 milhões de libras.

«Cristiano tornou-se uma lenda deste clube. se me perguntarem, é o melhor jogador de todos os tempos. É um ser humano tremendo que também e tive a sorte de jogar e agora de o treinar»

O Man United vai pagar à Juventus 12,85 milhões de libras iniciais com mais 6,85 milhões em bónus para Ronaldo, dependendo do desempenho do jogador e do clube.