A Premier League não pára, este sábado pimba outra vez clássico. Agora é o dérbi de Manchester para nos aquecer a tarde.

O City não pode desperdiçar mais pontos, se quiser revalidar o título de campeões da Liga Inglesa, do outro lado o United também não tem margem para erros e faz questão de bater o pé sempre que se encontra com outro grande inglês (o pior é o resto).

Sábado 17h30
Premier League
Man City vs Man Utd
1,28 – 5,25 – 8,75

Os Citizens chegam à 16.ª jornada depois de terem ganho ao Burnley 1-4 na terça-feira, voltando às vitórias no campeonato.

Na jornada tinham empatado em casa do Newcastle (2-2), aumentando para 11 pontos a diferença para o primeiro lugar.

Feitas as contas, o City é terceiro, com 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A equipa de Pep Guardiola já cometeu alguns deslizes e é tempo de encarreirar.

Já sabemos que se é para reviravoltas eles são os peritos – mas 11 pontos são muitas cambalhotas nas contas. Será que conseguem?

Premier League
1.º Liverpool 43
2.º Leicester 35
3.º Man City 32
4.º Chelsea 29
5.º Wolves 23
6.º Man United 21

 

 

É o 179.º jogo entre os dois emblemas, e Guardiola sabe da importância que o duelo tem para os seus adeptos, e de toda a história inerente aos dois clubes.

O técnico e toda a equipa estão confiantes num bom resultado e sabem que é crucial um resultado positivo para lutarem pelos seus objectivos, apesar de reconhecerem que vai ser um jogo muito complicado e que o United já provou que tem uma palavra a dizer no campeonato.

«We have all the respect for what United have done for English, European and world football. They are a good team» Pep

 

 

Os Red Devils, chegam frescos e fofos, depois de ganharem 2-1 ao Tottenham de José Mourinho e sublinharem a sua capacidade em ganhar aos melhores de Inglaterra. Mas um duelo nunca vem só, agora segue-se o City de Pep, prontíssimo para não perder pontos.

O United está a 11 pontos do seu rival, e ocupa o 6º lugar da tabela, a 5 pontos dos lugares da Champions que tanto ambicionam alcançar. Calma rapazes, que ainda há muita jogatina pela frente.

O que é pedido aos meninos de Ole é consistência, depois da vitória frente aos Spurs é preciso dar continuidade aos bons resultados e não apenas quando jogam com os lugares cimeiros da tabela.

«We’re up for it, the fans are up for it, they were fantastic at home and I’m sure we’ll hear them on Saturday as well»

Rashford está com o pé quente, bisou frente aos Spurs e soma 9 golos na Premier League, O United quebrou desta forma uma serie de 3 jogos sem ganhar, 2 na Premier League e 1 derrota na Liga Europa.

 

https://youtu.be/Eg92ukIRLgo

 

A última vez que o United se deslocou ao terreno do ”inimigo” ainda foi sob o comando do português José Mourinho e perdeu 3-1, depois disso já com o Solskjaer voltaram a perder em Old Trafford 0-2.

Será que desta vez o United é capaz de fazer um brilharete, ou é areia de mais para o camião deles?