Era uma vez um alemão e um português. O alemão vai feliz da vida a caminho da vitória 100 no Liverpool e muito provavelmente a caminho do título de campeão inglês. O português vai a caminho de ir para a rua graças a 8 derrotas, 2 empates e apenas 4 vitórias no campeonato – e o Everton a 2 pontos da descida.

Para tornar tudo ainda pior, as duas equipas vão defrontar-se (é aquilo a que se chama o dérbi de Liverpool).

Então é assim: o Liverpool recebe em Anfield o Everton.

De um lado temos uma equipa motivada e líder isolada da Premier League, do outro temos os Toffees que estão em 17.º lugar do campeonato e o técnico Marco Silva com a vida muito complicada para aquelas bandas.

Hoje 20h15
Premier League
Liverpool vs Everton
1,35 – 4,75 – 7,25

O Liverpool entra na 15.ª jornada com 40 pontos, 13 vitórias e 1 empate, enfim, um registo brilhante. Na última jornada bateram o Brighton em casa por 2-1, com 2 golos de Van Dijk.

A equipa de Klopp está imparável para a conquista do título que lhes foge há 30 anos. Fórmula mágica, pé no acelerador, meter a 5º ou a 6º e nunca parar. Será desta?

A diferença pontual para o segundo classificado já é de 8 pontos e apenas o Manchester United conseguiu meter um mini travão ao exército do Liverpool, ao empatar em Old Trafford a 1 bola.

 

 

Para o técnico alemão, o lugar que o Everton ocupa na tabela não é sinónimo da qualidade da equipa e tem a certeza que o dérbi é uma excelente ocasião para o adversário fazer uso das mais valias. Até porque as contas são feitas só no final e ainda há muito jogo pela frente.

«It is no exaggeration to say these games are the most competitive we face each season. Be it league or cup matches, the feeling around them is different and it is special. You only have to look at last season and how close the games were» Klopp

Para os Red’s este é um jogo importante, se ganharem será a 100º vitória de Jurgen Klopp como treinador do Liverpool, no dia em que é jogado o 234º dérbi de Merseyside.

Para juntar às estatísticas a equipa inglesa não perde em Anfield há 47 jogos, ganhou 37 e empatou 10. Será que vão ser favas contadas?

Premier League
1.º Liverpool 40
2.º Man City 32
3.º Leicester 32

17.º Everton 14
18.º Southampton 12
19.º Norwich 11
20.º Wattford 8

O Everton de Marco Silva está obrigado a dar uma resposta positiva dentro das 4 linhas, e esta pode ser a última oportunidade do madeirense mostrar o que vale em terras de sua majestade.

É que os Blues perderam pela segunda vez consecutiva na Premier e estão na 17º posição, a um lugar da linha de água com apenas 14 pontos. São 4 vitórias, 2 empates e 8 derrotas para as contas do português.

A jornada passada deixaram os 3 pontos no campo do Leicester (2-1). Richarlison ainda colocou o Everton em vantagem no mercador, mas Vardy empatou o jogo e aos 94 minutos, mesmo ao cair do pano, Iheanacho fez o segundo. Ainda não foi desta, terá pensado o português.

 

 

Mesmo com a derrota, Marco Silva, considerou que a sua equipa jogou com atitude e com muita ambição para superar o adversário e quebrar o ciclo de maus resultados. Faltou um danoninho.

A chave para o confronto de hoje é exactamente essa, não repetir os erros do último jogo e mostrar a mesma atitude. Dito assim, até parece fácil.

«The message to the players is rise to the challenge. It’s a derby – it’s not important what’s gone before» Marco Silva

 

https://www.instagram.com/p/B5pGtIgJAQi/

 

Desde que Klopp está à frente do Liverpool, que o Everton não conseguiu uma vitória, em 8 encontros, o Liver ganhou 5 e empatou 3, mas atenção o último encontro entre os dois emblemas em Goodison Park não foi além de um empate a zero.

É hoje que Marco Silva consegue contrariar a estatística?