Old Trafford recebe o Wolves na 25ª jornada. Há várias coisas boas aqui: duas delas é a possibilidade de estreia de dois internacionais portugueses na Premier League.

Estamos a falar de Bruno Fernandes, transferido do Sporting para o United, e de Podence, trocou o Olympiacos pelo Wolverhamtpton.

E têm ambos boas chances de entrarem em campo (dizemos e queremos nós).

Hoje 17h30
Premier League
Manchester United vs Wolverhampton
2,15 – 3,10 – 3,40

Marcador a qualquer momento
Raúl Jimenez – 2,80
Bruno Fernandes – 3,20

Ainda para mais as forças estão equilibradas (coisa impensável há poucos anos).

Os dois emblemas estão empatados com 34 pontos, mas o United encontra-se na frente da tabela, com mais golos marcados e menos sofridos, resumindo e baralhando, o jogo de hoje pode permitir descolarem e ficarem mais perto de um lugar de acesso à Europa.

 

Bruno, diabo vermelho

 

Vamos aos factos:

Os Reds Devils chegam a esta partida depois de serem eliminados da Taça da Liga nas meias-finais frente ao Manchester City. A equipa de Solskjaer perdeu o primeiro jogo por 1-3 e na segunda mão em casa do rival não foi além de uma vitória por 1-0. Feitas as contas 3-2 para o City e menos uma taça para para o United disputar.

Agora estão de volta à Premier League onde ocupam a 5º posição, resultado de 9 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, a 36 do primeiro lugar, isso mesmo, são 3 dezenas e mais meia dúzia.

Na primeira volta do campeonato no Molineux Stadium não foram além de um empate a 1 bola com golos de Martial e Rúben Neves.

Segundo o técnico Ole Solskjaer há uma grande probabilidade de o português ter a sua estreia no jogo de hoje. Para Bruno é uma honra jogar pelo United e promete dar o seu máximo em todos os jogos.

O miúdo não pára, chegou e já treinou.

«He’s fit enough to play and he’ll be involved definitely,(…) He played so well, he’s played really well lately so that’s a big blow for us so we’ll have to find a way to replace him»

 

 

Premier League
1º Liverpool 70
2º Manc City 51
3º Leicester 48
4º Chelsea 40
5º Man United 34
6º Tottenham 34
7º Wolves 34

 

 

Do lado do Wolves há mais um português para se juntar à festa, desta vez é Daniel Podence também ele ex Sporting, que rumou ao clube inglês, com um contrato até 2024, depois de ter deixado o Olympiacos do compatriota Pedro Martins.

É só portugas por todo o lado.

NES elogiou o jogador, que pode ser já uma opção frente ao Manchester, quanto ao jogo, sabe que vai ser difícil, e que jogar em Old Trafford é sempre muito complicado.

O objectivo é fazerem um bom jogo e rectificarem erros que cometeram anteriormente, considera que a sua equipa está preparada e que vai dar uma resposta positiva em campo.

«He can give us good options, he’s a solution, he fits in the profile that we think that we should do in this transfer window; bring players that can help us and make us stronger as a team» NES

 

 

O último jogo do Wolverhampton foi contra o invencível Liverpool em que perderam por 1-2, Henderson inaugurou o marcador para a equipa de Klopp aos 8 minutos, Jimenez ainda conseguiu empatar aos 51, mas Firmino arrumou as contas aos 84.

Sem contar com NES e juntando o “pequeno” Podence já são 7 os portugueses da equipa do Wolverhampton que fazem parte da equipa principal.

Com um dia farrusco como o de hoje, já temos planos para aquecer a nossa tarde. Vamos às apostas?