Cristiano Ronaldo está de volta ao teatro onde tudo começou – ali sonhou com a conquista da Europa e aconteceu (depois de conquistar a Inglaterra).

 

O que vai mudar no United de Solskjaer?

Não deverá mudar taticamente.

Cristiano deverá tomar o lugar de avançado centro, até agora de Greenwood e Martial, e trará para Manchester mais soluções para fazer golos e consequentemente somar vitórias.

 

A parceria com Bruno Fernandes

Pogba e Fred surgirão como suporte ao quarteto mais ofensivo, que contará com Bruno Fernandes, Sancho e previsivelmente Rashford nas costas de Cristiano.

O United de Solskjaer não tem o ataque posicional elaborado do seu rival City, e chega habitualmente as zonas de finalização através de ataques rápidos mais verticais.

 

Os 5 melhores momentos na primeira passagem de Ronaldo no United

 

Se no outro lado da cidade, Ronaldo teria muitas bolas para finalizar no jogo aéreo, onde é verdadeiramente imparável, nos “reds” surgirá solicitado em bolas mais verticais para acelerações.

 

Jogador letal, também a construir

E se há algo que as temporadas em Turim provaram, foi que Cristiano embora cada vez mais jogador de área e de último toque, continua a ter a velocidade e capacidade de desequilíbrio dos predestinados quando encontra espaços largos para acelerar até às balizas adversárias.

 

Ronaldo volta a Manchester – o que é que vai lá fazer?

 

O jogo do United não promete mudar, mas sim tornar-se mais eficaz com a chegada de um avançado centro capaz de ter impacto quer no jogo mais vertical e veloz de chegadas com 3 e 4 atacantes em espaços largos, quer quando os adversários se fecharem e o jogo posicional tiver de assumir forma.

 

Contra o Newcastle

O Newcastle de Steve Bruce surgirá em Old Trafford remetido ao seu 5x3x2 em Organização Defensiva.

A inferioridade na linha média – Willock, Longstaff e Almirón irão bater contra Pogba – Fred – Bruno Fernandes, mas terão também que bascular para fechar corredores laterais onde Bissaka e Luke Shaw surgirão.

 

 

Remeterá os nortenhos para a sua retaguarda, e passar demasiado tempo sem bola e remetido ao primeiro terço contra um avançado como Cristiano poderá ser letal.

O United que procura chegar à liderança contra um Newcastle em apuros, pela diferença de nível, pelas agulhas táticas que dão superioridade aos reds em zona nevrálgica do terreno, poderá bem ser o jogo ideal para uma estreia com golos do filho pródigo.

 

Ronaldo, o animal de área que derrotou a Irlanda (e bateu o recorde mundial)