Anfield abre portas ao Manchester United, o único responsável pelos pontos perdidos do Liverpool na primeira ronda da Premier League (estamos a falar de dois DOIS pontos).

Será que a equipa de Ole é capaz de repetir a proeza ou o demolidor Liverpool segue e soma na conquista do tão ambicionado campeonato?

Domingo 16h30
Premier League
Liverpool vs Manchester United
1,32 – 4,90 – 7,75

O Liverpool não precisa de apresentações, líder isolado da Premier League com mais 14 pontos que o segundo lugar, o actual campeão inglês Manchester City.

A história já está meio contada, este é o derradeiro ano para os fãs do Liver, que passado 3 décadas sem ganhar o campeonato, podem finalmente começar a sonhar com esta conquista, a menos que uma verdadeira catástrofe aconteça (nunca se sabe).

Mas vamos a factos

Os Reds chegam a este encontro depois de ganharam ao Tottenham de José Mourinho, no Hotspur Stadium por 1-0, o golo foi apontado pelo brasileiro Roberto Firmino aos 37 minutos.

 

 

Na jornada 23 encontram o Manchester United, a única equipa da Liga Inglesa que conseguiu travar o exército de Klopp e companhia. Na primeira volta em Old Trafford, o jogo não foi além de um empate a 1 bola com golos de Rashford para o United aos 36 minutos e Lallana aos 85, que conseguiu arrancar um empate mesmo ao cair do pano.

 

Teatro dos sonhos para quem?

 

Nessa altura os Reds já se encontravam no primeiro lugar, com mais 8 pontos que o City, contudo o empate fez reduzir a distância para 6, algo que à 9º jornada do campeonato era facilmente recuperável, isto na teoria, porque a equipa de Anfield não desmoralizou e deixou o empate para trás das costas.

Neste momento, uma escorregadela não fará grande mazela à equipa, que está confortavelmente sentada no primeiro lugar e não sofre golos na Premier desde o início de Dezembro.

Premier League
1º Liverpool 61
2º Man City 47
3º Leicester 45
4º Chelsea 39
5º Man United 34

 

 

A equipa do  United está em 5º lugar e chega a esta jornada depois de um interregno para o campeonato e ganhar por 1-0 ao Wolves nos 32 avos da Taça da Inglaterra.

Na Liga ganharam em casa do Norwich por 4-0.

Os Red Devils continuam numa roda viva de resultados para o campeonato, conta com 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, mas uma coisa é certa, a equipa de Solskjaer é perita a roubar pontos aos “melhores”.

Ora vejamos:

1.ª jornada: Man vs Chelsea 4-0
5.ª jornada: Man vs Leicester 1-0
7.ª jornada: Man vs Arsenal 1-1
9.ª jornada: Man vs Liverpool 1-1
15.ª jornada: Man vs Tottenham 2-1
16.ª jornada: Man City vs Man United 1-2

 

 

O United foi capaz de surpreender pelos bons e pelos maus motivos na primeira volta, e embora saibamos que 5 destes 6 encontros foram jogados em Old Trafford, também sabemos que, se for preciso bater o pé e mostrar a qualidade da equipa eles são capazes de o fazer.

«The last two performances we’ve had against Liverpool, we’ve drawn twice and been closest to winning both of those games (…) That will give us belief that if we perform to our best we’ve got a chance of winning» Ole

 

Nos últimos 4 encontros entre Liver e United para a liga, registam-se 2 empates e 1 vitória para cada lado. Será que o Liverpool é capaz de continuar invencível, ou perante Solskjaer a conversa é outra?