Do outro lado do Atlântico, a bola continua a entrar no cesto.

Depois da prematura queda dos donos do anel Los Angeles Lakers pela mão dos Phoenix Suns, a vida tem de prosseguir.

Entendemos que a desilusão seja muita e que apesar da tremida fase regular, agora, a doer, os campeões colocariam em campo a sua melhor versão.

Mas não, Devin Booker e Chris Paul não deixaram.

 

Campeões ao fundo: nem LeBron nem Curry

 

Quem também esteve perto de dar por encerrada a temporada foram os vizinhos de Los Angeles Clippers, numa série de elevado grau de exigência que só ontem conheceu o seu fim, ao sétimo jogo.

Os LAC, liderados por Kawhi Leonard (28 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências), acabaram com o sonho de Luka Dončić, que ontem voltou a mostrar-se ao nível das lendas e dos contos que ainda não se escreveram: 46 pontos, 7 ressaltos, 14 assistências.

 

 

Ninguém queria propriamente ver o esloveno de chinelo-de-dedo enfiado e toalha de praia ao ombro, isso significa menos riqueza, isso significa menos basquetebol, mas afinal, é esta a combinação, bem sabemos.

Na ronda seguinte, sem férias no horizonte, a equipa de Tyronne Lue vai defrontar a melhor equipa da fase regular, os Utah Jazz, que chegaram às meias-finais de conferência depois de, sem grandes problemas, despacharem os Grizzlies por 4-1.

 

 

Nets vs Bucks, Jogo 2

No Este, as meias-finais de conferência já começaram.

Sábado, os Brooklyn Nets venceram os Milwaukee Bucks ainda que tenham ficado sem James Harden logo no primeiro minuto da série.

The Beard foi directo para os balneários e não voltaria a entrar, ao ponto de já se saber que falha o Jogo 2, que decorre hoje, a partir das 00h30.

 

 

Ainda que Kevin Durant, Kyrie Irving e um belo e desaparecido Blake Griffin tenham conseguido lidar com a ausência de Harden, o que é certo é que a equipa fica menos forte sem o base e o que daí pode advir é algo incerto.

Uma vitória dos Bucks em Brooklyn podia ser uma complicação para os pupilos de Steve Nash.

Isso e Harden não regressar para o resto da série. Veremos.

 

Hawks vencem

Ontem também foi dia de uma enorme surpresa ainda a Este.

Os Atlanta Hawks venceram os Philadelphia 76ers, em Philadelphia, no primeiro jogo da série.

 

 

A melhor equipa na Conferência Este durante a fase regular sucumbiu diante da quinta classificada.

O resultado (124-128) pode iludir, uma vez que os Hawks estiveram grande parte do jogo a vencer por 20 pontos ou perto disso.

No final, a equipa da casa, movida ao regressado Joel Embiid, ainda ameaçou os forasteiros, tendo estado várias vezes a um triplo do empate, resultado que forçaria o prolongamento, que seria perfeitamente impensável durante a maior parte do encontro.

Mas os 39 pontos do poste camaronês foram insuficientes e os Hawks começam a voar, surpreendentemente, para outros ninhos.

 

Nuggets vs Suns para seguir

O outro jogo da madrugada de hoje, para acompanhar a partir das 03h, é o Jogo 1 entre Denver Nuggets e Phoenix Suns.

Terceiro e segundo classificado a Oeste encontram-se numas meias-finais de conferências que prometem espectáculo e quem sabe sete jogos.

Quer Nuggets diante de Portland Trail Blazers, quer Suns diante de LA Lakers precisaram de seis jogos para seguir em frente na ronda anterior, será que agora repetem o número ou empurram tudo para a negra?

Serão Jokic e Michael Porter Jr. capazes de fazer esquecer a ausência de Jamal Murray?

Tudo perguntas que começam a ser respondidas na madrugada de hoje.