A baliza estava sem ninguém e Alex Ovechkin nem hesitou: atirou o disco lá para dentro como havia feito 801 vezes antes.

https://www.moosh.pt/promocoes/view/sem-risco-50/

Com este golo deixou o pavilhão em euforia e os adeptos dos Washington Capitals em delírio.

Ovechkin tornava-se o segundo melhor marcador da história da NHL.

 

Golo 801 e 802

A lenda os Capitals marcou os golos 801 e 802 para passar para o segundo lugar numa das listas mais sagradas da NHL.

Depois de bater o guarda-redes dos Winnipeg Jets, David Rittich, no primeiro período e igualar Gordie Howe, Ovechkin marcou o segundo para se isolar no segundo lugar do pódio e ultrapassar “Mr. Hockey”.

 

 

Acima só o Great Gretzky

Agora, Ovechkin tem o céu e esse céu chama-se Wayne Gretzky, autor de 894 golos – Ovi, como a multidão aclamava, está a 93 golos de bater um recorde que parecia imbatível.

Os companheiros de equipa saltaram do banco em comemoração quando um contador próprio para os golos de Ovi virou para 802.

«É Muita emoção. Fazer isto em casa é especial. Eles dão-me todo o apoio e isto é bastante grande. É um momento histórico. É bom estar junto a estes jogadores. It’s pretty cool» disse Ovechkin no final

 

Homenagens

Seguiu-se um vídeo de homenagem do filho de Howe, Mark.

«Em nome de Gordie Howe, o tipo por quem acabou de passar, e da minha mãe Colleen e de toda a família Howe, queremos felicitar este feito fantástico. Tem sido um prazer ver-te jogar», disse Mark Howe a representar o seu pai, que morreu em 2016 aos 88 anos

Ovechkin já era uma celebridade, mas os olhos viraram-se todos ao longo destas semanas que precederam o recorde.

Principalmente quando Ovi fez um hat-trick e atingiu a marca dos 800 golos, tornando-se apenas o terceiro a ultrapassar as 8 centenas.

Depois disso esteve quatro jogos sem marcar. Até enfrentar os Winnipeg Jets e finalmente poder celebrar.