David Beckham teve um sonho: ter um clube e, de preferência, num sítio com sol. Assim nasceu sob a canícula da Flórida a 28 de janeiro de 2018 o Club Internacional de Fútbol Miami. Chama-se assim mas toda a gente o trata por Inter Miami.

Com a preparação das coisas, o clube apontou a sua estreia para a Major League Soccer de 2020. Assim aconteceu, neste dia 1 de março. Tudo pronto e a postos – só não esperavam o pé esquerdo de Carlos Vela.

Sábado 20h30
Major League Soccer
DC United vs Inter Miami
1,83 – 3,30 – 3,35

Na primeira jornda da MLS, o Inter Miami enfrentou o Los Angeles FC e a coisa não correu bem para as Herons (assim é conhecido o clube de Miami, as garças-reais).

Muito por culpa do mexicano, que fazia 31 anos precisamente neste domingo.

 

 

«I mean, the only thing to talk about at halftime is the goal, man. It’s Carlos’s birthday and that was such a special moment, so… Miami’s worked hard, we could still be sharper, but nothing else matters. That was a special goal» Bob Bradley na ESPN

Com esta vitória na estreia da MLS, o LAFC está no primeiro lugar da Conferência Oeste, juntamente com mais 5 equipas:

Conferência Oeste
1º Minnesota United 3

2º Sporting Kansas City 3
3º FC Dallas 3
4º Colorado Rapids 3
5º Seattle Sounders 3
6º LAFC 3

Já o Inter Miami entrou com o pé esquerdo e é um dos últimos na Conferência Este, com zero pontos, numa tablea liderada por New York Red Bulls.

Conferência Este
1º New york Red Bulls 3
2º Atlanta United 3
3º Montreal Impact 3
4º Columbus Crew 3

Vela marcou 34 golos na época passada da MLS, juntando a isso mais 15 assistências – ganhando o Landon Donovan MVP Award.

Se quiser ver os melhores golos da primeira jornada espreite aqui. Parece que Vela não está sozinho nesta arte.

 

It’s a boy. O novo clube de Beckham já nasceu

 

O golo deste de domingo já foi o terceiro do mexicano na presente temporada, contando com os dois golos pelo LAFC na vitória memorável por 3-2 contra o Club León na Liga dos Campeões da CONCACAF na quinta-feira.

O LAFC tinha perdido no primeiro jogo 2-0 no México, mas deu a volta com um triunfo por 3-0 e passar aos quartos de final, onde irá defrontar agora os mexicanos do Cruz Azul.