Galatasaray vs Benfica
2.40 – 3.05 – 2.60

Ambas as Equipas Marcam
Sim – Não
1.57 – 1.80

Depois do Porto na Liga dos Campeões, hoje é a vez da Liga Europa.

17h55

 

https://twitter.com/UEFAcom_pt/status/1096005997586513920

 

O Benfica está na antiga Constatinopla para defrontar o campeáo turco Galatasaray na primeira mão dos 16 avos de final.

O Gala está no segundo lugar a lutar com o líder, o Basaksehir – o projeto político de Erdoğan.

1.º Basaksehir 45
2.º Galatasaray 39
3.º Besiktas 36

Treinado pelo imperador Fatih Terim, assim o tratam os adeptos depis de o técnico ter regressado ao clube e o ter levado à conquista do título depois de 3 anos de seca, o turco diz que o Benfica é mais forte que o Porto.

E ele sabe do que fala. Gala e Porto defrontaram-se na fase de grupos da Champions este ano – e somou duas derrotas (1-0 no Dragão e 2-3 em casa).

Grupo D

1.º Porto 16
2.º Schalke 11
3.º Galatasaray 4
4.º Lokomotiv 3

“Já jogámos melhor contra o Porto e quem vir de fora verá que o Galatasaray foi melhor do que o Porto. se jogarmos igual agora temos esperança de nos qualificar. Mas posso dizer que o Benfica é melhor do que o Porto e podiam ter continuado na Champions frente ao Ajax. Se tivermos a mesma performance que frente ao Porto teremos hipóteses. O Porto é um grande clube, tem uma grande equipa, mas se olharmos às exibições dos últimos jogos, o Benfica está mais à frente do que o Porto”

O Benfica por seu lado está de barriga cheia, após a estrondosa goleada ao Nacional.

 

Nacional, um suicídio em 10 actos

 

 

 

Esta será a estreia do mestre Jedi Bruno Lage nos comandos da equipa em provas europeias. Jedi porque faz os benfiquistas confiarem cegamente nas suas decisões.

Depois de falhada a participação na Champions (nos tempos de Rui Vitória), agora é a vez da Liga Europa sob a força de Lage.

Grupo E da Liga dos Campeões

1.º Bayern 14
2.º Ajax 12
3.º Benfica 7
4.º AEK 0

O técnico encarnado ao promover várias alterações surpreendentes na convocatória para esta partida demonstrou claramente o porquê do passeio ao Grande Bazar e qual é a prioridade do Benfica: o campeonato e a conquista do 37.º título de campeão nacional.

Grimaldo, Pizzi e Jonas estão fora dos convocados.

 

 

Jota e Florentino foram uma vez mais chamados e podem estrear-se nas competições europeias, havendo ainda a realçar a chamada de Corchia e Yuri Ribeiro.

Apesar desta óbvia constatação, um dos jogadores que está em melhor forma no Benfica de Lage reafirma: