Hoje é dia de jogarmos a segunda mão das meias finais da Liga Europa. E dia de chegar à final e tentar a segunda Liga Europa.

Chelsea e Frankfurt têm uma taça cada um. A dos ingleses foi ganha em 2013 às custas do Benfica (2-1 em Amesterdão), a dos alemães tem uns anitos e foi ganha a outro alemão em 1980 numa final a duas mãos (3-2 e 0-1 ao Borussia Mönchengladbach).

Chelsea vs Frankfurt
Meia final Liga Europa
Hoje 20h00
1.25 – 4.70 – 7.25

Os ingleses do Chelsea chegam motivados a esta partida e querem carimbar ir à final da Liga Europa. Marcaram um golo em Frankfurt 1-1 e agora a jogar em casa, junto dos seus adeptos, é aguentar os 90 minutos e as contas estão feitas.

Só que não é bem assim.

Numa Europa das reviravoltas, nenhum golo é garantia para continuar na competição. Só quando o árbitro apitar é que podemos fazer as contas.

Na primeira mão as meias finais ficaram assim:

Frankfurt-Chelsea 1-1
Arsenal-Valência 1-3

Querem saber o que aconteceu depois? Ok, nós contamos.

Para a Premier League o Chelsea recebeu o Watford e ganhou confortavelmente 3-0.

Aproveitou a derrota do Tottenham contra o Bournemouth 1-0 e subiu ao pódio. Pelo menos por agora, que ainda falta uma jornada para terminar.

1.º Man City 95
2.º Liverpool 94
3.º Chelsea 71
4.º Tottenham 70
5.º Arsenal 67
6.º Man United 66

Do outro lado temos alemães do Frankfurt que também não querem ficar pelo caminho e já mostraram serem capazes de correr atrás do prejuízo. Lembram-se do jogo contra o Benfica?

Perderam a primeira mão 4-2, mas em casa conseguiram deram a volta e venceram 2-0.

 

Mas, e há sempre um mas, este fim de semana a coisa tremeu.

Sofreram uma pesada derrota na casa do Leverkusen por 6-1 e estão obrigados a ganhar o último jogo do campeonato, ou então correm o risco de não garantirem presença na Liga dos Campeões da próxima época.

1º Bayern 74
2º Dortmund 70
3º Leipzig 65
4º Frankfurt 54
5º Leverkusen 54
6º Monchengladbach 52
7º Wolfsburg 52

Cada jogo é um jogo e quando se trata de uma competição Europeia a história é mesmo diferente.

Hütter garantiu na conferência de imprensa que a equipa que vão ver hoje em nada tem a ver com a que se bateu contra o Leverkusen. Até porque há uma final para disputar e o Eintracht não chega até lá há exactamente 39 anos. Está na altura meus senhores.

 

 

Os alemães sentem que merecem chegar à final de Baku e ganhá-la, mas também sabem que vai ser um jogo muito complicado e renhido, têm que ser tacticamente perfeitos, diz Adi Hütter.

«We’ll give everything for 90 minutes – or maybe even more – to get to Baku. When you get so far in this competition, you want to carry on to the final. We’ll need a perfect performance to do that tomorrow»

Luka Jovic já vai no seu 11º golo na Europa esta época e hoje não quer ficar em branco. O português Gonçalo Paciência também lá anda com vontade de fazer o gosto ao pé. Veremos o que acontece.

 

https://twitter.com/caykovskibey/status/1124032262591401985

 

Conclusão todos querem chegar a Baku, mas a verdade é que só há lugar para dois, agora façam o vosso melhor.

Na semana passada foi assim

 

https://youtu.be/VIcmIPydrtw

 

Está tudo em aberto para o jogo de hoje à noite e da maneira que isto tem andado esta semana tudo pode acontecer.