O confronto entre o Benfica e o Spartak faz desde logo recordar-nos os tempos idos de rivalidade entre os dois treinadores.
Rui Vitória e Jorge Jesus.
A pré temporada tem sido profícua em experiências por parte de ambos os treinadores, e a incerteza quanto ao modelo a apresentar ainda é uma realidade.
O primeiro jogo desta eliminatória será em Moscovo, a 3 ou 4 de agosto, e a segunda mão no Estádio da Luz a 10 de agosto
Como Jorge Jesus, Rui Vitória alterna um sistema com três centrais: foi assim que goleou o Rubin Kazan e o FC Sochi, no Torneio de Moscovo.
https://twitter.com/fcsm_eng/status/1417065441709592576
A Organização Defensiva a cinco, transforma-se rapidamente numa saída com projecção de ambos os laterais, assumindo Ayrton, o canhoto brasileiro preponderância nas rotas ofensivas do Spartak.
Vitor Moses, o ex Chelsea, é o avançado que joga por dentro à direita, e no corredor central Jordan Larsson, filho do mítico Henrik Larsson herdou do pai dotes goleadores.
Sorteio
PSV/Galatasaray-Celtic/ Midtjylland;
Spartak-benfica;
Mónaco-Rapid Viena/Sparta Praga;
Genk- Shakhtar
Promes, 50 vezes internacional
Ainda na frente, a capacidade desequilibradora de Promes, cinquenta vezes internacional pela laranja mecânica, é um entrave às aspirações encarnadas.
Perante um Spartak que chega com cinco elementos de grande valia em cima das linhas defensivas adversárias, é expectável adaptação lusa, surgindo o Benfica com Otamendi, Lucas e Vertonghen no eixo central da sua defesa.
— енрике (@Henrikovic_) July 19, 2021
As indefinições no actual Benfica são mais que muitas, e a possível ausência de Everton Cebolinha poderá ser demasiado penalizador num conjunto que já vem demonstrando pouca criatividade e capacidade para desequilibrar ofensivamente.
A equipa de Rui Vitória disputará a eliminatória entre jogos da sua Liga, e porque vai mais adiantada na preparação – quer tática, quer física, quer até de definição dos pilares para toda a temporada – será indubitavelmente um adversário de risco imenso às aspirações do Benfica de Jorge Jesus.
https://twitter.com/fcsm_eng/status/1414314620748136450