Os jogos com a Suécia têm sido épicos e de roer o sabugo (quem não se lembra do playoff de qualificação ao Mundial de 2014 com 3 golos de CR que enfureceram (e eliminaram) os suecos?)

Bom, a história agora mudou e fez com que o suecos queiram que Ronaldo marque golos. E de preferência muitos frente à Croácia.

O que mudou?

O golo de Kanté.

O primeiro golo de sempre do francês na seleção bastou para tirar Portugal da Final Four da Liga das Nações.

O empate sem golos servia a seleção, mas nem isso a equipa de Fernando Santos conseguiu: saiu da Luz com uma derrota 0-1 sem hipóteses de defender o título.

Adeus Liga das Nações, prova tão acarinhada pelos portugueses (a primeira edição da Final Four jogou-se on Porto e em Guimarães e Portugal venceu-a, batendo a Suíça na meia final 3-1 e a Holanda na final 1-0).

Aposta Moosh
Croácia 3,75 vs Portugal 2,00

 

Agora a viagem à Croácia serve apenas para cumprir calendário. E dar golos a Ronaldo.

Estamos a falar do recorde de 109 golos de Ali Daei – o português tem 102. Todos sabemos que CR vai lá chegar, até o goleador iraniano, agora com 51 anos e que deixou de marcar golos na seleção em 2006.

«Espero sinceramente que o Cristiano Ronaldo alcance o meu recorde. Seria uma verdadeira honra para mim se um jogador com a sua classe o pudesse fazer. O Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores não só do seu tempo, mas de sempre. É um fenómeno absoluto. Quando o momento chegar vou dar-lhe os parabéns diretamente» ALi Daei

Só que para isso tem de marcar 7 golos para igualar e pelo menos 8 para ultrapassar e tornar-se o maior goleador de sempre.

Até o próprio Ali Daei o diz: “Primeiro tem de lá chegar. O Cristiano Ronaldo já tem 102 golos por Portugal e vai bater o meu recorde, tenho a certeza disso, mas ainda tem sete golos pela frente”.

Obrigado Ali Daei.

E é com isso que a Suécia conta.

Os suecos estão em desvantagem face à Croácia e, para fugirem à despromoção, precisam de fazer melhor resultado em França do que os croatas com Portugal.

Em caso de ser igual têm que obter melhor diferença de golos.

É aqui que entra a Ronaldo. É nele que os suecos confinam – isso e o facto de nos últimos quatro jogos oficiais a Suécia ter vencido dois aos franceses.