França e Espanha já lá moram. Falta fechar mais dois grupos nos quais a Itália e a Bélgica são as seleções favoritas a seguir em frente na Liga das Nações.

No Grupo 1 a Itália precisará de vencer na já despromovida Bósnia para chegar à final.

A equipa de Mancini empatou na Polónia e venceu na Holanda.

Um registo importante fora de casa que se justifica pela grande competência defensiva (zero golos sofridos) em jogos que não tem pejo em entregar iniciativa de jogo.

Fechando-se na sua organização que para lá do rigor tático habitual transalpino aproveita a experiência e categoria dos centrais Acerbi e Bastoni, com três médios capazes de aliar competências defensivas à qualidade na gestão dos tempos do jogo – Jorginho, Locatelli e Barella – e com um trio ofensivo que junta talento e criatividade de Bernardeschi e Insigne ao ponta de lança Belotti.

Os italianos reúnem todas as condições para bater o 4x1x4x1 da Bósnia de Pjanic.

Aposta Moosh
Bósnia 8,25 vs Itália 1,34

 

À espreita estarão Polónia e Holanda que se defrontam num jogo de enorme expectativa.

O talento holandês de Deepay e Berghuis suportado por um meio campo de choque e qualidade com bola – Wijnaldum e De Jong, contrastará com uma equipa polaca menos talentosa, mais rigorosa taticamente, e sobretudo mais eficaz em zona de finalização, assim consiga criar para fazer aparecer Lewandowski.

Aposta Moosh
Polónia 3,65 – Holanda 1,90

 

No Grupo 2 a Bélgica recebe a Dinamarca e o empate bastará para chegar à Final Four.

A equipa de Roberto Martínez manterá modelo habitual que parte de um 3x4x3, enriquecido por uma criatividade ímpar na frente de ataque – De Bruyne e Mertens movem-se ao redor de Lukaku e mesmo em espaços reduzidos pensam e executam o jogo por forma a acelerá-lo dando ao ponta de lança ocasiões para transformar em golo.

Aposta Moosh
Bélgica 1,71 vs Dinamarca 4,80

 

No meio Witsel e Tielemans são a cobertura eficiente a uma equipa de forte vocação ofensiva.

Do outro lado a Dinamarca procurará surpreender partindo também de um sistema com 3 centrais, mas com uma disposição ofensiva diferente – Eriksen jogará nas costas de Braithwaite e Poulson.

Um ataque capaz, mas cuja principal dificuldade radicará na forma como será alimentado desde trás.

A Inglaterra receberá a Islândia num jogo que em nada alterará a classificação e servirá sobretudo para poder fazer aparecer um ataque de classe que juntará Kane, Grealish e Mason Mount.

Aposta Moosh
Inglaterra 1,15 vs Islândia 14,00

 

Jogos grandes na Divisão 2

A recepção da Austria à Noruega é o jogo grande da Divisão 2.

Arnautovic, Alaba e Sabitzer são o trio de “luxo” Austríaco, que terá a particularidade de defrontar o conjunto sub21 da Noruega.

Aposta Moosh
Áustria 1,30 vs Noruega 8,25

 

Retidos por um teste positivo de Covid, as estrelas Haaland e companhia ficaram em casa e serão os jovens a procurar destronar a subida à primeira divisão da equipa Austríaca.

Em 3x5x2 a Escócia que está de volta a uma grande competição – apurou-se para o Europeu 23 anos depois – segue moralizada para Israel onde procurará novo sucesso.

 

O Euro está fechado com a qualificação da Macedónia, Eslováquia, Escócia e Hungria

 

A vitória permite-lhe a vaga na primeira divisão da Liga das Nações.

Com um conjunto formado sem as grandes estrelas do passado, é o guardião David Marshal a figura maior de uma equipa que chegará a “voar” pela confiança do recente sucesso.

Aposta Moosh
Israel 2,65 vs Escócia 2,60

 

 

Grupo 3

O Grupo 3 afigura-se como o de mais difícil resolução.

Com três equipas em condições de se apurar – Russia tem 8 pontos, Hungria 8 e Turquia 6 – a última jornada promete emoções fortes.

A Rússia parte na frente mas a deslocação à Sérvia é complicadíssima.

Com um meio campo fortalecido pela dupla Milinkovic-Savic e Gudelj, que servem de suporte a um ataque avassalador em qualidade – Tadic do Ajax, Mitrovic e Luka Jovic, do Real Madrid – a Sérvia deverá ter condições para deixar uma imagem bem diferente de tudo o que fez até ao momento e impedir a subida da Rússia ao primeiro escalão.

Aposta Moosh
Sérvia 2,80 vs Rússia 2,45

 

À espera estará a Hungria que receberá a Turquia depois de garantida presença no próximo Europeu, e Szoboszlai, o poderoso avançado do Red Bull que desperta interesse entre os maiores da Europa.

Um verdadeiro talento de força, técnica e definição que aos vinte anos promete ajudar a Hungria a uma reviravolta no grupo.

Aposta Moosh
Hungria 3,35 vs Turquia 2,15

 

 

No Grupo 4 tudo se define no Gales vs Finlândia.

O empate serve à equipa galesa, mas a derrota apurará a Finlândia.

Todavia, o regresso de Gareth Bale que agora se junta ao poderio físico e técnico de Daniel James, tornam a equipa de Ryan Giggs letal em ataque rápido e grande candidata a fechar as contas subindo à primeira divisão da Liga das Nações já para a próxima edição.