Camp Nou já pode respirar de alívio: Messi já está bom e prontinho para receber o Sevilha.

Depois é altura de fazer uma pausa para os encontros das selecções, todas a trabalhar para o apuramento para o Euro 2020.

Domingo 20h00
La Liga
Barcelona vs Sevilha
1,44 – 4,40 – 5,85

O Barcelona reentra na La Liga em grande estilo, depois de conseguir a primeira vitória na Champions, um 2-1 difícil frente ao Inter na segunda jornada da prova.

Lopetegui também recuperou fôlego e o Sevilha também ganhou na Liga Europa e para o campeonato voltou às vitórias na jornada passada.

Estão bem um para ooutro, portanto.

Frente ao Inter a coisa esteve azul e preta. Os catalães estiveram a perder, Lautero abriu o marcador logo aos 3 minutos mas na segunda parte conseguiram dar a volta ao marcador graças a um inspirado Suárez – bis aos 58 e 84 minutos.

Na primeira jornada do grupo F, não foram além de um empate a zero, em casa do Dortmund.

Grupo F
1.º Dortmund 4
2.º Barcelona 4
3.º Inter 1
4.º Slavia Praga 1

 

 

 

Vá meninos, já chega de empates

 

Na liga espanhola ocupam o 4º lugar com 13 pontos em 21 possíveis. A coisa para aquelas bandas ainda não apanhou o balanço a que nos tem habituado nos últimos anos. São 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Mas está a tudo a voltar à normalidade (esperamos nós) e já começam a pôr o pé no acelerador. Vêm de uma serie de 2 vitórias para o campeonato. A primeira frente ao Villarreal (2-1) e a jornada passada ganharam ao Getafe por 2-0.

O período meio tremido, deve-se em grande parte devido às lesões que a equipa tem sofrido esta época. Para o jogo com o Sevilha, Valverde não vai poder contar com Ansu Fati que está com uma lesão no joelho, com Jordi Alba que se lesionou no jogo contra o Dortmund e com o defesa Samuel Umtiti lesionado no pé.

Quem parece estar de regresso ao palco de Camp Nou é Messi, que fez os seus primeiros 90 minutos no jogo contra os italianos.

La Liga 
1.º Real Madrid 15
2.º Granada 14
3.º Atl. Madrid 14
4.º Barcelona 13
5.º Real Sociedad 13
6.º Sevilha 13

O Sevilha chega a esta partida com 13 pontos, ocupa a 6º posição da tabela, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, apenas a 1 ponto do Barcelona.

Na jornada passada, voltaram às vitórias na La Liga, depois de 2 semanas sem pontuar. Na sétima jornada, ganharam ao Real Sociedad em casa por 3-2. O último encontro da equipa de Lopetegui, fora de portas, para o campeonato foi contra o Eibar em que perderam por 3-2, depois de estarem a ganhar 2-0.

 

 

Também eles jogaram esta semana na Europa, frente ao APOEL e ganharam por 1-0, com um golo de Chicharito.

Estão no grupo A da Liga Europa, em primeiro lugar, com 2 vitórias, a primeira foi contra o Qarabag por 0-3. A equipa espanhola que nos últimos 13 anos arrecadou 5 Ligas Europa, são sempre uns ferozes candidatos a mais uma. Até agora nada a apontar, com 4 golos marcados e nenhum sofrido.

Liga Europa à moda de Sevilha
– 2006 vencedor
– 2007 vencedor
– 2014 vencedor
– 2015 vencedor
– 2016 vencedor

 

 

Com o Barça, as estatísticas já não são tão famosas.

Na época passada, jogaram por 4 vezes, a liga espanhola, perderam os dois jogos por 4-2 e no encontro dos quartos de final da Taça do Rei, embora o Sevilha tenha ganho a primeira mão 2-0 em casa, o Barcelona fez a reviravolta e ganhou por 6-1.

Mas tenham calma, que se fossem favas contadas, nem era preciso jogar.

Planos para domingo à noite? Check