Sem Messi e o Barcelona é nono classificado. É assim Valverde: 3 jogos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

O argentino ainda continua lesionado e os pesadelos do treinador têm tudo para aumentar.

Se o Barça está numa mini-crise à espera que o seu 10 volte depressa, o Valência rebentou.

O dono Lim despediu Marcelino (ironicamente fez o mesmo pontos que Valverde fez com o Barcelona) e agora Albert Celades está com o bebé ao colo sem saber o que fazer na visita a Camp Nou.

Sábado 20h00
La Liga

Barcelona vs Valência
1.43 – 4.25 – 6.35

Ou seja, a coisa é assim: um Barça desfalcado sem Messi recebe o Valência com um novo treinador desde quinta feira. Estamos cá todos para ver o que vai dar.

As duas equipas têm apenas 4 pontos, com 1 derrota, 1 empate e 1 vitória. O Valência conseguiu a sua primeira vitória no campeonato na jornada passada frente ao Mallorca por 2-0 e assim conquistar os seus primeiros 3 pontos ainda sob o comando do Marcelino Garcia Toral.

Agora começa uma nova era com Albert Celades que vai ter o seu jogo de estreia em Camp Nou e que encontra bastante confiante num bom resultado da sua equipa.

«El Valencia tiene que salir a ganar todos los partidos y competir siempre” Celades

O Valência de Gonçalo Guedes e do ex Sporting Thierry Correia conseguiu fazer estragos aos catalães a época passada.

Nos dois jogos que disputaram para a Liga Espanhola o Barcelona não foi além de 2 empates e a cereja no topo do bolo foi a Taça do Rei que o Valência ganhou por 2-1, com golos de Kevin Gameiro e Rodrigo.

Los Che ganharam a sua oitava Taça do Rei depois de 11 anos de seca.

7.º Alaves 5
8.º Barcelona 4
9.º Granada 4
10.º Valência 4
11.º Celta Vigo 4

Albert Celades tem agora em mãos a união de um balneário que não percebe o porquê de um treinador que terminou a época passada em quarto lugar, ganhou a taça do rei e garantiu uma presença na fase de grupos da liga dos campeões é dispensado de um dia para o outro.

 

 

 

 

Liga dos campeões
Chelsea vs Valência
1.86 – 3.35 – 4.00

O Valência vai ter o pontapé de saída na Champions contra os actuais campeões da Liga Europa na terça em Inglaterra, estão no grupo H.

Grupo H
1.º Ajax
2.º Chelsea
3.º Lille
4.º Valência

A equipa catalã também não teve o arranque de época que se pretende de um campeão. Na primeira jornada perderam contra o Atlético de Bilbau, depois na segunda lá deram 5 ao Betis, para compensar a ausência de golos na jornada anterior e por último empataram 2-2 contra o Osasuna.

Esperemos que a pausa para os encontros internacionais, lhes tenha trazido a energia a que nos habituaram. Na Liga Espanhola estão em 8º lugar.

Mas Valverde não está preocupado.

«Será un partido parecido a los vividos la temporada pasada, a pesar del cambio de entrenador. Son resolutivos, un equipo de Champions, y esperamos un gran partido»

 

 

A boa notícia para o encontro contra o Valência é que o avançado Luis Suarez já parece estar recuperado e de volta ao onze inicial.

O uruguaio saiu lesionado no jogo contra o Atlético de Bilbau na primeira jornada, tendo falhado os últimos dois encontros.

Liga dos Campeões
Dortmund vs Barcelona
3.05 – 3.55 – 2.10

Na próxima semana vão jogar à Alemanha a casa do Dortmund a contar para a primeira jornada da Liga dos Milhões, em que esperam que Lionel Messi já esteja a 100% e entre a todo a gás para alcançar um dos objectivos da época.

O Barcelona é cabeça de serie do grupo F.

Grupo F
1.º Barcelona
2.º Dortmund 
3.º Inter
4.º Slavia Praga

Mas vá um jogo de cada vez, agora é altura de enfrentar um Valência de cara nova.