Sábado 18h00
I Liga
Chaves vs Sporting
4.75 – 3.25 – 1.71
Marcador – A Qualquer Momento
bruno Fernandes – 2.00
A coisa é assim: Sporting luta por um lugar nos três primeiros, o Chaves luta exactamente para ficar a cima dos últimos 3. É tudo uma questão de perspectiva.
O leão chega a Chaves com um ciclo de 3 vitórias para o campeonato e com a possibilidade de cheirar o terceiro lugar – é crucial continuar a pontuar.
Para isso o Braga tem de perder pontos, vai receber o Porto. Ui h
ttps://news.moosh.pt/opiniao/o-titulo-passa-pela-pedreira/
Sporting-Santa Clara 1- 0
Boavista-Sporting 1-2
Sporting-Portimonense 3-1
Outro factor importante para a equipa de Alvalade é que quarta-feira há jogo para a Taça de Portugal e a equipa de Marcel Keizer precisa de ganhar para garantir um lugar no Jamor.
Perdeu a primeira mão para o rival Benfica por 2-1. Mas uma coisa de cada vez.
«Primeiro precisamos de ganhar o GD Chaves, depois o nosso foco será o dérbi(…) Sabemos que é um jogo decisivo para o GD Chaves. Nós temos que estar concentrados». Marcel Keizer
1.º Benfica 63
2.º Porto 63
3.º Braga 58
4.º Sporting 55
Mas há boas notícias para Keizer. O menino de ouro Bruno Fernandes parece já estar apto para ir a jogo amanhã. Apto, feliz, concentrado e sempre a ganhar.
https://www.instagram.com/p/Bvjagn3h25u/
Em casa, com o experimente José Mota, está o Chaves que não vai facilitar a vida ao clube verde e branco. Já que cada ponto é uma esperança na manutenção na I Liga.
«É um encontro em que temos de perceber que temos muito a ganhar. O grupo tem-se preparado muito bem, está com entusiasmo e tem assimilado tudo o que pretendemos»
15.º Setúbal 25
16.º Tondela 25
17.º Chaves 24
18.º Feirense 15
O Chaves vem motivado para o encontro. Na jornada passada passada conquistou uma importante vitória contra o Aves 0-1.
«Sem essa vitória estaríamos neste momento a oito pontos do Aves e outros adversários, o que era significativo nesta fase do campeonato. Com este passo em frente, o grupo ficou motivado e percebeu que estamos próximos dos objetivos»
Esta época a equipa flaviense já vai no terceiro treinador, começou com Daniel Ramos, depois chegou o promissor Tiago Fernandes, vindo do Sporting, mas que também não convenceu, e por fim chega Manuel Mota, esse experiente treinador português.
O responsável por ganhar a Taça de Portugal na época passada ao Sporting, enquanto treinador do Desportivo das Aves.
Quem se lembra?
Com o bom tempo à porta, esplanada e caracóis, parece-me um excelente programa para Sábado à tarde.