O Braga recebe o Sporting na Pedreira e isso quer dizer muita coisa. Os bracarenses estão a passar pela melhor fase da época com 7 vitorias consecutivas e os leões apresentam-se órfãos sem Bruno e num sítio que há poucos dias lhes tirou o título da Taça da Liga.

É o melhor registo da época do Braga até ao momento, a última vez que não venceu foi contra o Benfica (derrota 2-1 nos oitavos de final da Taça de Portugal ainda sob o comando de Ricardo Sá Pinto).

Domingo 17h30
Liga NOS
Braga vs Sporting
1,76 – 3,65 – 4,00

 

 

 

Depois seguiu-se uma valente onda de bons e expressivos resultados, ora vejamos:

  • golearam o Belenenses por 1-7
  • ganharam no Dragão por 1-2
  • seguiu-se o Sporting nas meias finais da Taça da Liga com triunfo por 2-1
  • voltaram a ganhar ao clube azul e branco por 1-0 desta vez na final da Taça da Liga, o que lhes permitiu conquistar a sua segunda taça na competição (a primeira foi na época 2012/13, também ela ganha ao FC Porto)

Um brilhante começo para para Rúben Amorim que não pode estar mais contente.

 

 

No campeonato estão em 5º lugar, com 30 pontos, sinónimo de 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a 2 pontos do Sporting que ocupa a 3º posição da tabela. No último jogo para a Liga ganharam em casa do Moreirense por 1-2.

Se no encontro de hoje conseguirem bater os leões sobem ao terceiro lugar do pódio e começam a ver redefinidos os objectivos da época, mas o jovem técnico relativiza essa questão, é só mais um jogo, em que o objectivo são os 3 pontos, ainda é muito cedo para se fazer as contas.

Realça que o bom momento da equipa é para manter e desvaloriza a vitória que tiverem contra os leões nas meias finais.

«Entramos em todos os jogos para vencer. Isto tem mais a ver com o momento de uma e outra equipa, o passado já não conta e a taça da liga e o último jogo com o Sporting já passou, por isso será uma história diferente. Quem estiver melhor vai certamente sair vencedor» Rúben Amorim

 

 

Classificação
1º Benfica 54
2º Porto 47
3º Sporting 32
4º Famalicão 32
5º Braga 30

Do lado do Sporting, os leões conseguiram voltar às vitórias para o campeonato ao vencer o Marítimo em casa por 1-0, depois de verem a Taça da Liga por um canudo.

Na liga estão a 22 pontos do primeiro lugar e pouco mais podem aspirar do que um modesto 3º lugar do pódio, que lhes permita chegar à Liga Europa. Se conseguirem a conquista dos três pontos, podem usufruir do empate do Famalicão frente ao Rio Ave, quebrando ainda a série de 7 vitórias dos minhotos.

Não vai ser fácil, mas o técnico leonino está confiante, considera que este é um jogo diferente da Taça da Liga, em que já têm um maior conhecimento táctico do adversário, mas que vai ser igualmente bem disputado e com as duas equipas a quererem conquistar a vitória.

Relativamente à saída de Bruno Fernandes, reconheceu que era uma peça fulcral mas que não é o fim do mundo e que têm mais opções no plantel que irão ter a devida oportunidade.

«O Sporting já ficou sem o Cristiano Ronaldo, Figo, Manuel Fernandes, Jordão, Damas e continuou a andar para a frente. O futuro do Sporting CP não está no passado, está no presente e no futuro. Vamos conseguir dar uma boa resposta à ausência do Bruno. Ele tinha muito peso nesta equipa, mas vamos conseguir dar uma boa resposta a isso»

Bruno Fernandes rumou ao Manchester United com um contrato até 2024 e que já se estreou a titular frente ao Wolverhampton no jogo de ontem.

 

Dia de Premier Tuga

 

 

Esta será para sempre a tua casa, Bruno Fernandes 💚

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Vamos às apostas?