Sim, ele está de volta. José Mourinho regressa a Old Trafford com o Tottenham para defrontar a sua anterior equipa, o Man United.

É o tudo ou nada para Solskjaer.

O United tem dois desafios de peso esta semana. Recebe o Tottenham revitalizado com a entrada do português e depois defronta o City de Pep Guardiola. Será que aguentam?

Hoje 19h30
Premier League
Manchester United vs Tottenham
2,55 – 3,30 – 2,55

A equipa de Solskjaer ocupa um modesto nono lugar da classificação com apenas 18 pontos, esta temporada ainda só conseguiu 4 vitórias na Premier, tantas quanto as 4 derrotas que já sofreu, juntando mais 6 empates às contas.

Resultados que deixam os seus adeptos muito pouco satisfeitos com o trabalho desempenhado.

Mesmo com todo este turbilhão, Ole não acredita que os dois jogos que se avizinham definam a temporada, até porque não é só de resultados maus que a equipa é feita.

«Of course these two games are great chances for us to prove things and prove to ourselves that we can continue in the vein we’ve had against some of the better sides. We’ve had some good results against good teams and we’ve got a plan for Wednesday night»

 

 

O United ganhou ao Leicester, 2º classificado por 1-0, empatou com o Liverpool, primeiro da Premier e foi Stamford Bridge ganhar ao Chelsea por 0-1. É que isto com os grandes dá outra pica, percebem?

Só que o presente diz-nos que os Reds Devils somam 3 jogos sem ganhar. Este fim de semana empataram em casa com o Aston Villa 2-2, na Liga Europa perderam 2-1 na casa do Astana e antes disso voltaram a empatar 3-3 contra o Sheffield.

O técnico não está feliz com os recentes resultados, sabe que a sua equipa merece mais e trabalha muito para poder voltar às vitórias e dar uma nota positiva em campo.

A parte boa, perguntam vocês.

Em casa não perdem desde 24 de Agosto, contra o Crystal Palace 1-2, depois disso somam 5 vitórias e 3 empates.

É caso para dizer que no reino do United, quem manda é Ole.

Premier League
1.º Liverpool 40
2.º Leicester 32
—-
5.º Tottenham 20
6.º Wolves 20
7.º Sheffield 19
8.º Arsenal 19
9.º Man United 18

Vamos aos Spurs.

José Mourinho vai fazer o 4º jogo como técnico do Tottenham, até ao momento soma 3 vitórias o que enche os adeptos do clube de uma enorme alegria. Estão em 5º lugar da Premier com 20 pontos.

A sua última experiência enquanto treinador foi exactamente no Manchester United, onde ganhou a Carabao Cup, a Liga Europa e a supertaça inglesa. Depois o caldo entornou.

 

José, o Spursiel One

 

Agora está de volta, com as feridas saradas e novas tácticas no bolso, prontas para impressionar qualquer um.

Mourinho mostrou-se satisfeito por voltar à sua antiga casa, onde foi muito feliz, e fez questão de salientar que é sempre um gosto jogar contra uma grande equipa como o United. Desta vez, chega na posição contrária aquela que esteve no passado, e por isso, o único objectivo é conseguir a vitória e os 3 pontos.

«Voltarei como o treinador da equipa que tentará derrotar o Manchester United. Entendo que eles queiram exactamente o oposto. Mas durante o jogo espero que se esqueçam de mim»

 

 

O setubalense desvaloriza os resultados menos bons do United e foca-se nos jogos em que tiveram um bom resultado, contra aos grandes do futebol inglês, em que criaram oportunidades, foram criativos e conseguiram fazer estragos aos adversários. Por essa razão, o técnico português tem estudado o United e construiu uma táctica que passa por trazer os 3 pontos no bolso.

«Sinto-me bem, gosto de grandes jogos, de defrontar as melhores equipas e estou ansioso por voltar a um lugar onde fui feliz» Mourinho

O Special One fez questão de elogiar o avançado Sonny que ganhou o prémio de melhor jogador asiático pela terceira vez consecutiva, e assumiu que estava apaixonado pelas qualidades do avançado sul-coreano.

«É a terceira vez consecutiva que é nomeado jogador asiático do ano. Estou apaixonado por aquele rapaz, portanto nem quero imaginar as pessoas que trabalham com ele aqui há quatro ou cinco anos… É fantástico»

 

 

A boa vibe dos dois emblemas vai prolongar-se durante os 90 minutos, ou é só conversa para inglês ver?