O imaculado Liverpool quere carimbar o seu oitavo jogo na Liga Inglesa sem perder e o Leicester quer a sua terceira jornada a somar três pontos. Em que ficamos?

Sábado 15h00
Premier League
Liverpool vs Leicester
1,40 – 4,35 – 6,55

O Liverpool está em primeiro lugar da Premier League com 7 vitórias consecutivas – são 21 pontos sem tirar nem pôr.

Na jornada passada ganhou ao Sheffield 0-1 com um golo de… Wijnaldum. Bem, na verdade o golo foi de Dean Henderson com um frango mo-nu-men-tal.

Na temporada 2018/19 cederam os primeiros pontos no sexto jogo da liga contra o Chelsea ao empatar 1-1. Esse marco já foi passado. Ufaa

A pergunta é: até quando Klopp e companhia conseguem manter este ritmo na Premier League?

Premier League
1.º Liverpool 21
2.º Man City 16
3.º Leicester 14
4.º Arsenal 12
5.º West Ham 12

 

https://www.youtube.com/watch?v=obh8zwhSLRM

 

Esta semana os reds tiveram o seu segundo encontro na Champions com o Salzburgo em Anfield. Depois de perderem o primeiro jogo frente ao Nápoles por 2-0 era imprescindível ganhar os 3 pontos.

Assim foi, o Liver marcou 3 em 36 minutos com golos de

Mane
Robertson
e Salah

Quando parecia que a vitória já estava no papo os austríacos deram uma reviravolta e empataram 3-3 através de

Hwang
Minamino
e Haland

Só que estamos em Anfield e ali mandm os Reds. Temerem mas, e há sempre um mas, Salah resolveu e bisou, marcou o 4.º e garantiu a vitória aos campeões da Champions League.

No fim das contas, o egípcio foi considerado o homem do jogo e Mane marcou o golo da semana na competição.

«I think they had a good game and after they scored three goals it becomes difficult, but we play again to win the Champions League, we focus on each game» Salah

Quem sabe, sabe.

Agora ocupam o terceiro lugar a par com o Salzburgo com 3 pontos.

Grupo E
1.º Nápoles 4
2.º Salzburgo 3
3.º Liverpool 3
4.º Genk 1

 

 

 

O Leicester ocupa o terceiro lugar da tabela, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Vêm de uma serie de 3 jogos sem perder 2 na Premier League e 1 para a Taça da Liga.

Na última jornada venceram o Newcastle em casa por 5-0. Jamie Vardy o avançado inglês, foi responsável por marcar o segundo e o terceiro golo da equipa e ultrapassar o recorde que pertencia ao português Cristiano Ronaldo.

O madeirense marcou por 84 vezes na Premier League em 196 jogos realizados. Vardy marcou 85 em 183 encontros pelo Leicester e este ano já conta com 5 no currículo.

Já foste Cristi :/

 

 

Na época de 2015/16 quando os Foxes ganharam a liga inglesa, Jamie marcou por 24 vezes, apenas superado por Harry Kane com 25 apontados.

O avançado de 32 anos tem um gosto especial a marcar aos grandes, em 57 jogos disputados contra o Top Six da Premier, já marcou por 31 vezes. Ao Liverpool já fez o gosto ao pé por 7 vezes.

O ano passado nos dois encontros disputados com o Liverpool, o Leicester empatou em Anfield 1-1 e perdeu em casa por 1-2.

Para já, o balanço é positivo.

 

 

E agora como vai ser? Serão os Reds capazes de ultrapassar mais um desafio, de forma exemplar?