Pois é, o serão de terça-feira é um pau de dois bicos, de um lado temos o Atlético-Liverpool e do outro o Dortmund-PSG.

O problema é que são os dois à mesma hora e o melhor é ver a jogatana num sítio com duas televisões para não perdermos pitada.

Hoje 20h00
8 avos de final Liga dos Campeões
Dortmund vs PSG
2,80 – 3,65 – 2,25

O Signal Iduna Park abre portas à primeira mão dos oitavos de final: o anfitrião Dortmund recebe o milionário PSG que continua a sonhar em chegar a uma final e levantar o caneco da Champions League.

 

 

Mas vamos aos factos.

Para chegarem até aqui os alemães ficaram em 2º lugar do grupo F, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, na primeira posição ficou o Barcelona.

Para o treinador suíço, Lucien Favre a chave do sucesso para o jogo contra o PSG está na forma como vão defender, se conseguirem recuperar as bolas e organizar o jogo, a equipa ficará calma e pronta para fazer das suas.

Quem também compareceu na conferência de imprensa foi Witsel, o atleta belga que já jogou pelo Benfica, conta com o apoio dos seus adeptos para marcarem a diferença e incentivarem a equipa a fazerem um bom resultado.

Grupo F
1º Barcelona 14
2º Dortmund 10
3º Inter 7
4º Slavia Praga 2

«At the end of the day, it all comes down to us» Lucien Favre

 

 

 

Na Bundelisga ocupa a 3ª posição com 42 pontos e na sexta ganhou ao Frankfurt por 4-0, o português Raphael Guerreiro marcou o 4º golo da partida e o 5º no campeonato.

«We were more aggressive against Frankfurt. When we lost the ball, we wanted it back immediately. We’ll need to do that tomorrow too. We can’t let them have too much space; we need to defend well together» Witsel

Bundesliga
1º Bayern 46
2º Leipzig 45
3º Dortmund 42
4º Mönchengladbach 42
5º Leverkusen 40
6º Schalke 36

 

 

O PSG conseguiu 16 pontos na fase de grupos, 5 vitórias e 1 empate, o Real Madrid foi o único capaz de tirar pontos aos franceses no 5º jogo no Barnabéu. Não fosse isso e teriam conseguido o pleno, com os 18 pontinhos.

Grupo A
1º PSG 16
2º Real Madrid 11
3º Club Brugge 3
4º Galatasaray 2

No campeonato, os franceses ocupam o primeiro lugar com mais 10 pontos que o Marselha e estão no caminho certo para revalidarem o título de campeões franceses pelo terceiro ano consecutivo.

Para o jogo de hoje, têm as estrelas da companhia todas disponíveis, Mbappe, Neymar e Icardi estão prontinhos para causar o pânico aos alemães e quebrar a maldição da equipa na prova milionária.

«It will be a match of a very high level, so we will need to be calm, attentive and intelligent» Tuchel

Nas últimas 3 temporadas o PSG foi consecutivamente eliminado nos oitavos de final, mas este ano querem quebrar o enguiço e mostrar de que raça são feitos seguindo em frente.

O que é que está diferente? É Neymar que está pronto para mostrar o porquê de ter custado 222 milhões no verão de 2017, ao contrário das anteriores edições que em 6 jogos, apenas disputou 1, por se encontrar lesionado.

• 2017 PSG vs Barcelona 5-6 (agregado)
• 2018 PSG vs Real Madrid 2-4 (agregado)
• 2019 PSG vs Manchester United 3-3 (agregado)

Para o técnico Tuchel é importante continuarem a ser unidos enquanto equipa e mostrarem que são capazes de fazer na Champions o que estão a fazer nas outras competições. Defender bem e adaptarem-se às condições do jogo é chave para os quartos.

«Being confident will be absolutely vital, if we aren’t, we won’t survive in this stadium, in front of these fans. We can be confident because we have picked up good results in all competitions» Thomas Tuchel

 

 

E vocês acham que é desta que se quebra o enguiço?

 

O karma de Buffon e do PSG