O Tottenham chega aos oitavos da Champions sem Harry Kane, Erik Lamela e agora Son (vai ser operado ao braço e falha o resto da época). Pior só mesmo enfrentar o estreante Leipzig cheio de força e com Timo Werner com fome de golo.

Para tomar conta da coisa há Mourinho, campeão por duas vezes da prova (com Porto e Inter, lembram-se?).

Hoje 20h00
8 avos de final da Liga dos Campeões
Tottenham vs Leipzig
2,60 – 3,30 – 2,60

Na fase de grupos o técnico português só chegou a tempo de realizar 2 jogos, o primeiro contra o Olympiacos de Pedro Martins (ganhou 4-2) e o segundo na casa do Bayern (perdeu 3-1). Os restantes foram sob o comando do anterior técnico, Pochettino.

Feitas as contas, os Spurs terminaram em 2º lugar com 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O pleno foi feito pelos alemães que ganharam os 6 jogos e terminaram com 18 pontos. Foram o único clube a conseguir realizar esse feito.

Grupo B
1º Bayern 18
2º Tottenham 10
3º Olympiacos 4
4º Estrela Vermelha 3

Na época passada os Spurs chegaram à final da liga milionária mas perderam para o Liverpool por 2-0.

 

 

Agora chegámos à parte mais complicada, em que um erro pode ser fatal e a vida não está nada fácil para os ingleses, que além de não poderem contar com Harry Kane lesionado desde o início do ano, Son também se lesionou no último encontro frente ao Aston Villa no braço direito e poderá falhar não só este ano como o resto da época.

Sendo assim e realçando que a equipa dará tudo em campo, o técnico pediu o apoio dos seus adeptos durante toda a partida.

«The boys deserve, more than ever, the support of our stadium» José Mourinho

O Special One ainda brincou com a situação de não ter avançados disponíveis para a partida, dizendo que em último caso chama os que já estão na reforma, como Peter Crouch. E não é que o inglês aceitou o desafio?

 

 

Apesar do recente imprevisto, o Tottenham atravessa uma boa fase, vem de um ciclo de 7 jogos sem perder e desde que Mourinho aceitou o desafio de voltar à Premier League, soma 8 vitórias e apenas 2 derrotas no seu estádio.

Para a Liga inglesa estão em 5º lugar com 40 pontos, e ganharam ao Aston Villa por 2-3 na última jornada do campeonato. O objectivo da equipa na Premier é conseguir um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

E vão muito a tempo rapazes, ora vejam:

Premier League
1º Liverpool 76
2º Man City 51
3º Leicester 50
4º Chelsea 41
5º Tottenham 40

Do outro lado temos o Leipzig estreante por estas bandas, que terminou a fase de grupos na primeira posição do grupo G, com 11 pontos. Ganharam 3 jogos, empataram 2 e perderam 1, registo muito positivo, para a jovem equipa alemã.

Ora vejam

 

 

Quem também estava neste grupo era o Benfica, que terminou em 3º lugar e seguiu para a Liga Europa. Mas isso são os outros trezentos.

Grupo G
1º Leipzig 11
2º Lyon 8
3º Benfica 7
4º Zenit 7

O treinador dos alemães desvaloriza o facto de o Tottenham ter baixas importantes no plantel, dizendo que não baseia o seu plano de jogo em 1 jogador em particular. O que quer para este primeiro embate são 90 minutos com muita paixão como demonstraram em jogos anteriores.

Reconhece que está nervoso com o desafio, mas que sonha em continuar em frente.

«I get a bit nervous before every game. But this isn’t the most important game in the club’s history. Of course we want to reach the quarterfinals, but first we need to negotiate the away leg» Nagelsmann

 

 

A estrela da companhia é Timo Werner, o jovem avançado já marcou 25 vezes esta temporada, 3 delas na Champions.

Na Liga alemã estão em segundo lugar, com menos 1 ponto que o Bayern Munique. Neste fim de semana ganharam por 3-0 ao Bremen e permanecem taco a taco na conquista da liderança do campeonato.

Bundesliga
1º Bayern 46
2º Leipzig 45
3º Dortmund 42
4º Mönchengladbach – 42

 

 

Aqui estão os resultados dos primeiros encontros dos oitavos da Champions, que não queremos que vos falte nada.

Atlético Madrid vs Liverpool 1-0
Dortmund vs PSG 2-1