O que todos queriam acabou por acontecer, felizmente. Não será na final mas pelo menos temos mais um Superclássico na Libertadores. Nas meias finais.

Obrigado River vs Boca.

 

Este ano, com o segundo lugar do River no grupo A e o Boca a ficar em primeiro do grupo G, as duas equipas ficaram na mesma metade do quadro e já se sabia à partida que não poderiam encontrar-se novamente na final.

Talvez duas vezes consecutivas um Superclássico na final seria pedir demasiado, mas os acontecimentos do ano passado deixaram um amargo na boca que só a repetição da final jogada exclusivamente em Buenos Aires poderia substituir o sentimento.

A meia-final era o melhor que se podia ter e felizmente tudo correu pelo melhor do espectáculo e as duas estão prestes a defrontarem-se outra vez.

Hoje 1h30
Meia final Taça Libertadores
River Plate vs Boca Juniors
1.80 – 3.05 – 4.00

2018 marcou o ano do primeiro River vs Boca na final da Libertadores.

O encontro entre as duas equipas tinha tudo para ser um momento inesquecível para os adeptos das duas equipas e aos poucos a atrair cada vez mais olhares europeus.

Infelizmente acabou manchado pelos acontecimentos antes da segunda mão no Monumental.

As duas equipas tinham empatado a duas bolas em casa do Boca e o River tinha a oportunidade de jogar em casa, perante os seus adeptos.

Estes mesmos viriam a deitar tudo a perder quando apedrejaram o autocarro da equipa do Boca à chegada ao Monumental, o jogo foi adiado e apenas se viria a realizar semanas depois…no Santiago Bernabéu.

O River Plate acabou por vencer a partida no prolongamento, por 3-1, mas no final ficou aquela sensação de que o espectáculo ganharia outra dimensão naquele ambiente fervoroso do Monumental.

Agora as duas equipas e todos os adeptos quererão certamente fazer desta meia-final, uma final antecipada da Libertadores, aquela que deveria ter sido o ano passado.

Só esperemos que os ânimos não aqueçam tanto outra vez.

 

 

Para chegar a esta fase o River eliminou o Cruzeiro e Cerro Porteño.

Já o Boca teve que passar pelo Atlético Paranaense e Liga de Quito.

Libertadores
Boca vs River
26 jogos
Boca 10 vitórias
River 8 vitórias
8 empates

Esta será já a 27.ª que as duas equipas se encontram na competição.

A vantagem vai para o Boca que detém 10 vitórias contra 8 do River, embora nos últimos anos a vantagem vá inteiramente para os Millonarios.

Não só venceram a final do ano passado, como já em 2015 tinham eliminado o rival nos oitavos de final.

 

 

Para o campeonato já se defrontaram este ano, com a partida a terminar empatada a zeros.

Na Superliga Argentina o Boca segue no primeiro lugar ao passo que o River é apenas sétimo.

Apesar do Boca estar em melhor posição no campeonato, em dia de Superclássico qualquer que seja o momento dos clubes para este jogo acaba por pouco interessar.