Senhoras e senhores sejam bem-vindos a um dos melhores clássicos do futebol da actualidade.

Feita a entrada eis o Liverpool vs Man City em Anfield. Apertem os cintos porque eles de certeza que vão por o pé no acelerador e podemos garantir porque eles garantem que com tanta máquina em campo adrenalina não vai faltar.

Domingo 16h30
Premier League
Liverpool vs Manchester City
2,55 – 3,25 – 2,55

Marcador – A Qualquer Momento
Sérgio Aguero – 2,10
Sadio Mane – 2,60

O Liverpool chega a esta fase do campeonato em primeiro lugar com mais 6 pontos que o Manchester City que ocupa a 2º posição.

A primeira posição é resultado de 10 vitórias e 1 empate, em 11 jornadas da Premier League. Os Reds já marcaram por 25 vezes e apenas sofreram golos em 9 ocasiões. Dos 25 golos, 6 pertencem a Sadio Mane, o avançado está com o pé quente e no total já marcou por 10 vezes esta temporada.

A sede de golo do senegalês de 27 anos deu nas vistas, e acabou por ser acusado por Pep Guardiola, treinador do City, de se atirar muitas vezes para o chão, dando origem a penaltis.

O miúdo não parece estar muito preocupado.

«Não presto atenção ao que Guardiola diz porque isso faz parte do futebol. Se der penálti, vou voltar a mergulhar. Porque não? Mas o que o Jurgen Klopp disse é verdade: eu não mergulho»

 

 

No encontro da 12º jornada vão defrontar o seu rival directo, Manchester City e o pior que pode acontecer a Klopp é… continuar no primeiro lugar.

Os Reds ocupam a primeira posição com mais 6 pontos que os Citizens, por isso, mesmo que o pior aconteça, e entenda-se que eles não equacionam perder, o primeiro lugar da classificação é deles.

O campeonato foge ao Liverpool desde a época 1989-90, fará (ou não) este ano 30 anos de seca, mesmo assim Klopp não vê este jogo como o tudo ou nada da prova, a conquista dos três pontos é o objectivo, mas não se ganha nem se perde tudo à 12º jornada do campeonato.

De uma coisa ele tem a certeza, vai ser um grande jogo de futebol.

A equipa tem de estar a 100% e não pode dar qualquer hipótese ao adversário para conseguir impor o seu jogo e pontuar. Tudo tem de ser pensado ao pormenor, a mínima falha pode ser fatal.

«It’s a big game, two really good teams face each other. (…) It will be a good football game»

 

Premier League
1.º Liverpool 31
2.º Man City 25
3.º Leicester 23
4.º Chelsea 23
5.º Arsenal 17

Esta semana jogaram a 4º jornada da Liga dos Campeões e têm o caminho facilitado para a próxima fase da prova. Ganharam ao Genk por 2-1 e subiram ao primeiro lugar do grupo com mais 1 ponto que o Nápoles que ocupa a segunda posição. Os golos foram apontados por Wijnaldum aos 14 minutos e por Oxlade aos 53.

Grupo E
1.º Liverpool 9
2.º Nápoles 8
3.º Salzburgo 4
4.º Genk 1

 

«The most important thing is that we won and nobody is injured» Jurgen Klopp

 

 

O City tem o melhor ataque do campeonato com 34 golos, e o seu melhor marcador é o argentino Aguero que já fez o gosto ao pé por 13 vezes esta temporada.

Na Premier têm 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A equipa de Guardiola perdeu pontos frente ao Tottenham logo na segunda jornada (1-1), com o Norwich na quinta (3-2), e na oitava frente ao Wolves de NES (0-2).

Mas atenção que o City é exímio a recuperar pontos e quando a coisa engrena ninguém os pára. Lembram-se da época passada? Não? Ok, nós relembramos.

 

O City mandão está de volta

 

Pep não tem dúvidas da qualidade do seu adversário, que reitera ser uma das melhoras equipas do mundo. Mas não está preocupado com a diferença pontual para o rival. Ainda estamos em Novembro e nem a meio da época chegámos, há imensos jogos pela frente, no campeonato e nas outras competições.

«Right now, Liverpool are one of the strongest teams in the world; we know what it means to lay at Anfield. It’s 90 minutes,we are going to try to follow the plan in this game»

 

 

Esta semana empataram o jogo da 4º jornada da Champions em Itália na casa do Atalanta (1-1), se tivessem garantido os 3 pontos estão automaticamente qualificados para a próxima fase, com o empate ainda não é certo, mas só um grande desaire por parte dos ingleses é que os coloca fora de fora dos oitavos de final.

 

Passeio para o City, pesadelo para a Atalanta

 

A última vez que os dois gigantes do futebol se encontraram em Anfield o jogo terminou empatado (0-0).

 

 

Na véspera do dia de São Martinho e com frio lá fora, queremos castanhas e água pé e uma boa jogatina na televisão. Check