O Tottenham escorregou na primeira jornada frente ao Olympiacos (aquele empate 2-2) e agora recebe o Bayern. Não nos lembramos de coisas piores.

Bom, é só mostrar o porquê de serem vice-campeões da Europa.

Hoje 20h00
Liga dos Campeões
Tottenham vs Bayern  
3,10 – 3,55 – 2,05

 

 

Pochettino tem pela frente o desafio de parar os alemães,para conseguir mais 3 pontos e fazer jus ao percuro da época passada.

Na Grécia os Spurs ainda esiveram a ganhar por 2-0, com golos de Kane e Lucas, mas o duo mais baixo da Champions, Podence e Valbuena, empataram.

 

 

Harry Kane é o melhor marcador dos ingleses. Na Premier League já marcou por 5 vezes e na Champions foi o responsável pelo primeiro golo dos ingleses.

Em Inglaterra os Spurs lá ganharam esta jornada 2-1 ao Southampton e alcançaram o 6.º lugar, mas já contam com 10 pontos de diferença para o Liverpool. Esta vitória interrompeu uma série de 3 jogos sem ganhar.

Premier League
1.º Liverpool 21
2.º Man City 16
3.º Leicester 14
4.º Arsenal 12
5.º West Ham 12
6.º Tottenham 11

Para piorar o estado de espírito de Pochettino, a equipa inglesa foi eliminada precocemente nos 16 avos de final da Taça da Liga pelo Colchester (equipa que ocupa o 10.ª lugar da League Two, quarto escalão do futebol inglês).

Só com o valor de Harry Kane, os Spurs poderiam comprar todo o plantel do colchester 50 vezes

Foi a primeira vez em de 44 anos que o Colchester chegou à quarta fase da Taça da Liga. Na ronda anterior tinham eliminado o Crystal Palace, outra equipa da Premier League.

A humilhação dos Spurs aconteceu nos penáltis: 4-3.

 

https://twitter.com/FutbolBible/status/1176604373922791426

 

Mas Pochettino está confiante e acredita que a sua equipa pode fazer um brilharete esta noite. A chave é ter calma e cabecinha para conquistar os bons resultados.

«The most important thing is the belief and spirit» pochettino

 

Grupo B
1.º Bayern 3
2.º Tottenham 1
3.º Olympiacos 1
4.º Estrela Vermelha 0

O Bayern entra em campo como líder do grupo B, depois de ganhar ao Estrela Vermelha por 3-0 na primeira jornada da fase de grupos.

Na Bundesliga alcançaram este fim de semana o 1º lugar ao derrotarem o Paderborn (2-3), aproveitando a derrota do Leipzig por 1-3 contra o Schalke.

Bundesliga
1.º Bayern 13
2.º Leipzig 13
3.º Freiburg 13
4.º Schalke 13
5.º Mönchengladbach 13
6.º Leverkusen 13

Agora têm pela frente um Tottenham de orgulho ferido que quer mostrar um bom resultado e ganhar a liderança do grupo, mas os alemães apesar de reconhecerem toda a qualidade do adversário, têm como objectivo bem definido a conquista de pontos em terras inglesas e dar um passo muito importante na Liga dos Milhões.

Se de um lado temos Kane, do outro temos Lewandowski que já marcou um total de 12 golos (mais do dobro do inglês). Aliás o avançado polaco fez o gosto ao pé em todos os jogos da Liga alemã, marcou no primeiro jogo da taça da Alemanha, e foi responsável pelo segundo golo na vitória sobre o Estrela Vermelha. Cuidado com ele.

Os dois emblemas encontraram-se na Audi Cup na pré-época desta temporada, e os Spurs saíram vitoriosos após a marcação da grandes penalidades. O jogo terminou empatado 2-2 nos 90 minutos e nos penaltis terminou 6-5 para os ingleses.

Hoje 20h00
Estrela Vermelha vs Olympiacos
2,95 – 3,15 – 2,30

 

https://twitter.com/olympiacosfc/status/1178927811303809024?s=20

 

Do outro lado temos os sérvios do Estrela Vermelha, contra os gregos do Olympiacos, de Pedro Martins e companhia portuguesa. Por companhia entenda-se Daniel Podence, responsável por um dos golos que valeu o empate contra o Tottenham, José Sá o guardião da baliza e Rúben Semedo o homem da defesa.

 

A vez de Pedro enfrentar Mauricio

 

No campeonato grego são líderes com 13 pontos, mais 1 que o Xanthi e ganharam esta jornada por 2-0 contra o Lamia.

Se conseguirem os 3 pontos no confronto de hoje, ficam numa boa posição para assegurar a permanência pelas competições europeias.

O Estrela Vermelha está em segundo lugar na liga sérvia e conseguiu a segunda vitória no campeonato este fim de semana por 3-1 contra o Macva.

Teoricamente este poderá ser o jogo mais fácil para os sérvios, que ambicionam um lugar na Europa, mas para isso vão ter que arrancar os 3 pontos aos gregos que estão bastante motivados e com ganas de continuar a mostrar de que fibra são feitos.

Ainda falta muito para começar?