Um empate e uma vitória. Não é mau mas também não é bom. OK que o empate foi em Madrid contra o Atlético (supostamente o jogo mais complicado da Juve) e a vitória foi em casa contra o Bayer (era melhor que não ganhassem).

Agora em casa com o Lokomotiv não há margem para erros. Não precisamos de lembrar que o Andrea Agnelli foi buscar o Ronaldo para vencer a Champions (é que vencer a Série A até com o Higuaín conseguem).

Hoje 20h00
Liga dos Campeões
Juventus vs Lokomotiv
1,18 – 6,20 – 12,75

 

https://twitter.com/juventusfc/status/1186537798070915072?s=20

 

A Liga dos Campeões está de volta para nos fazer companhia nos nossos serões de terça e quarta feiras. Os italianos estão em primeiro lugar do grupo D com 4 pontos, os mesmos que o Atlético.

Os italianos começaram a Liga dos Campeões com um empate com o Atlético (1-1) e na segunda ronda ganharam ao Leverkusen por 3-0. Se conseguirem os três pontos no encontro contra o Lokomotiv, a continuação na prova dos milhões fica cada vez mais certa.

Mas os russos são um adversário complicado, estão a fazer um óptimo campeonato.

 

 

Na Liga Italiana ganharam a oitava jornada por 2-1 ao Bolonha e permanecem em primeiro lugar com mais 1 ponto que o Inter e com uma serie de 5 vitórias consecutivas. O objectivo é revalidar o título de campeões de itália, pela N-O-N-A vez consecutiva. Apreeeeee

Cristiano Ronaldo, foi homenageado pelo marco dos 700 golos na carreira e como o madeirense nunca está satisfeito marcou mais 1.

Já contam 701 campeão, é sempre a facturar.

 

https://www.instagram.com/p/B30SxaVAMho/

 

CR7 agradece as homenagens que lhe foram prestadas, mas ressalva que o mais importante são os troféus colectivos e atingir os objectivos que são propostos. A Juventus quer ganhar todas as frentes em que está, e isso inclui Liga dos Campeões, Campeonato e Taça de Itália. Nada de especial Cristi.

«Every year is a challenge and we’re going to aim for every trophy. The collective awards are the most important not the individual ones, individual awards follow as a consequence of the team doing well» Cristiano

 

 

Série A
1.º Juventus 22
2.º Inter 21
3.º Atalanta 17
4.º Nápoles 16

O Lokomotiv partilha o primeiro lugar na Liga Russa com o Zenit com 29 pontos, à semelhança dos italianos também ganhou os últimos 5 jogos para o campeonato, mas pelo caminho foi afastado da Taça da Rússia nos 16 avos de final.

Liga Russa
1.º Lokomotiv 29
2.º Zenit 29
3.º Krasnodar 27
4.º Rostov 26
5.º CSKA 26

Na Liga dos Milhões ganhou o primeiro encontro frente ao Leverkusen por 1-2, e até esteve no primeiro lugar do grupo, beneficiando do empate entre espanhóis e italianos.

No segundo jogo perderam em casa frente ao Atlético de Madrid por 0-2, com a estreia de João Félix a marcar na Champions League.

Estão em terceiro lugar do grupo, mas com muita esperança de fazerem um brilharete em terras italianas para continuarem na prova máxima do futebol europeu

Mas a Juventus é a Juventus, e o respeito é uma coisa muito bonita.

Para Sëmin, treinador dos russos, ter todas as atenções centradas em Cristiano Ronaldo é um erro, os italianos têm uma equipa de estrelas e a atenção tem de estar em todos os jogadores e não apenas numa figura em particular.

Aliás, segundo o técnico, CR7 é imparável por isso…. Mais vale centrar as atenções no resto da equipa.

«Juventus is one of the favorites for the victory of the Champions League because it has some of the strongest players in the world. Play a more offensive football with more possession, and recover the ball quickly» Sëmin

 

 

João Mário, o internacional português que faz a sua primeira temporada no Lokomotiv estreou-se a marcar esta jornada para o campeonato aos 86 minutos. Quem também faz parte da equipa é Eder, o herói dos portugueses, mas ainda não foi opção para os dois jogos da liga dos Milhões. Será desta? Mas atenção, que quem tem um Eder tem uma estrelinha vencedora. É a história que diz.

«Todos conhecemos a ambição de CR7, o seu desejo de fazer mais e melhor. Tenho a certeza de que mesmo contra nós ele estará 200 por cento motivado. Vai ser difícil pará-lo» João Mário

Grupo D 
1.º Juventus 4
2.º Atlético Madrid 4
3.º Lokomotiv 3
4.º Leverkusen 0

 

Hoje 17h55
Liga dos Campeões
Atlético Madrid vs Leverkusen
1,64 – 3,50 – 5,15

Do outro lado do grupo D, temos o Atlético de Madrid e o Leverkusen. Os alemães estão em último lugar com zero pontos e se querem ter alguma esperança de continuarem a jogar numa competição da Europa, chegou o dia de pontuarem.

O Atlético vem de dois empates na Liga Espanhola e ocupam o 5º da tabela de classificação. Esta jornada empataram em casa frente ao Valência.

Não é grave, a distância pontual do primeiro para o 5º lugar é de apenas 3 pontos.

La Liga
1.º Barcelona 19
2.º Real Madrid 18
3.º Granada 17
4.º Real Sociedad 16
5º. Atletico Madrid 16

A equipa de Madrid quer a liderança do grupo D, e para isso tem de conquistar os três pontos. Quem não vai estar presente é João Félix que se lesionou no tornozelo no último encontro e vai enfrentar uma paragem nunca inferior a 4 semanas.

 

 

O Leverkusen ocupa o 9º lugar da liga alemã e perdeu esta semana por 3-0 na casa do Frankfurt. Os golos foram apontados por 2 carinhas bem conhecidas dos portugueses. Gonçalo Paciência bisou e Bas Dost fez o terceiro.

Os alemães vão querer dar um pontapé nos maus resultados e fazer os primeiros pontos na Champions. Têm plena consciência que o futuro na Europa depende do jogo de hoje.

 

 

Ganham os favoritos, ou começam as reviravoltas?