É uma época para esquecer.
É assim em Turim quando não se ganha a Serie A.
A Juventus venceu NO-VE scudettos seguidos (20112, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) e viu o seu reinado terminar por um impetuoso Inter.
Nao foi só o Inter campeão – em segundo está a Atalanta e a Juve aparece no 5º lugar ainda luta para ficar nos lugares da Champions.
- 1º Inter 88
- 2º Atalanta 78
- 3º Milan 76
- 4º Nápoles 76
- 5º Juventus 75
Portanto, resta a Juve disfarçar uma temporada que terminou abruptamente na Liga dos Campeoes com a eliminação nos oitavos-de-finale sem revalidar o scudetto.
Tem agora a final da Taça de Itália com a Atalnta para recuperar algum prepstígio.
É a 36ª final da carreira (clubes e seleção) de CR e poderá valer-lhe o 24º troféu na carreira.
É a terceira época do português em Itália e falhou sempre a conquista da taça.
Na época passada perdeu com o Nápoles nos penáltis – foi o segundo desaire seguido em finais, depois de 11 vitórias seguidas em jogos decisivos.
Títulos individuais
Mesmo assim, Ronaldo já ganhou a Supertaça – vitória sobre o Nápoles por 2-0.
E está perto de sagrar-se melhor marcador da Serie A pela primeira vez, com 29 golos, mais 6 que Lukaku (Inter) e 7 que Muriel (Atalanta).