Em Paris enfrentam-se as duas selecções candidatas ao título.
De um lado temos a França, anfitriã da prova que tem contado com os estádios cheios e um apoio estrondoso dos seus adeptos, do outro temos os EUA, actuais campeãs do mundo e a única selecção não europeia presente nos quartos de final.
Hoje 20h00
Quartos de final Mundial
França vs EUA
2.95 – 2.85 – 2.05
A selecção francesa recebe hoje no Parque dos Príncipes em Paris os EUA para um jogo que se avizinha como um dos melhores até agora.
As atletas francesas já demonstraram do que são capazes, são uma equipa extremamente bem organizada, com muito trabalho e talento, estão na luta pelo título e vão dar tudo por tudo para lá chegar.
Chegam aos quartos depois de terem terminado a fase de grupos no 1º lugar com 3 vitórias.
Nos oitavos de final defrontaram o Brasil e a coisa complicou-se, os 90minutos terminaram empatados 1-1 e só aos 107 minutos é que conseguiram resolver a partida com um golo Amandine Henry, jogadora do Lyon.
É o segundo golo da jogadora neste campeonato do mundo, o primeiro foi marcado contra a Coreia do Sul, na estreia da competição.
YYYYYYEEESSSSSSSSS! Amandine Henry!!#FiersdetreBleues #FIFAWWC #FRABRA pic.twitter.com/b852fNRN8Y
— French Team ⭐⭐ (@FrenchTeam) June 23, 2019
A treinadora Corinne Diacre tem toda a equipa à disposição e deve colocar mais uma vez Gauvin E Diani na frente de ataque.
A melhor goleadora da equipa é a defesa Wendie Renard que já conta com 3 golos marcados, 2 frente a Coreia do Sul e 1 contra a Nigéria.
Agora é a vez de receberam a selecção dos EUA, campeã em título, que já conta com 3 taças no museu (1991, 1999 e 2015).
A prestação da selecção americana é eximia em 4 jogos têm 4 vitórias, 20 golos marcados e apenas 1 sofrido. Se isto não é brutal, então digam-me o que é.
Nos oitavos de final eliminaram Espanha nos 90 minutos por 2-1, com golos da capitã Megan Rapinoe aos 7 e aos 75 minutos ambos de grande penalidade, aos 9 minutos as espanholas ainda conseguiram empatar, mas a selecção americana dominou sempre a partida, mostrando o porquê de serem campeãs do mundo.
A capitã americana comemora 34 anos no próximo dia 5 de Julho e é uma das figuras principais desta selecção. Em 156 internacionalizações já marcou 47 golos e promete não ficar por aqui.
Uma coisa é certa, se conseguirem derrubar as donas de casa, já não se livra de passar o aniversário em terras francesas.
Go Go, Megan Rapinoeeeee 🎶
Our very own pink power ranger 👩🏻🎤 pic.twitter.com/ObLS9RhiyA
— U.S. Women's National Soccer Team (@USWNT) June 24, 2019
Os quartos de final começaram ontem, e a Inglaterra eliminou tranquilamente a Noruega por 3 – 0, com golos de Scott, White e Bronze.
Ellen White marcou o quinto golo na prova e igualou a americana Alex Morgan como melhor marcadora ainda em competição.
Agora aguardam tranquilamente pelas suas adversárias nas meias finais da competição.
Once goles a favor (récord para #ENG en Mundiales) y tres vallas invictas…
¡Inglaterra, una semifinalista estupenda!
#NORENG #FIFAWWC #DareToShine— FIFA.com en español (@fifacom_es) June 27, 2019
….aaaaand breathe. Quarterfinals begin on Thursday ‼️
And on Friday, it’s #USA vs. #FRA (as if you didn’t know that…) pic.twitter.com/SFKAHwxRqx
— U.S. Soccer WNT (@USWNT) June 25, 2019
Agora é que vão ser elas…