A terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões começa hoje e o PAOK de Abel vai receber o Ajax no estádio do Toumba (em Salónica) para a sua primeira prova de fogo. E que prova.

Liga dos Campeões
Hoje às 18h00
PAOK vs Ajax
3.90 – 3.70 – 2.10

 

View this post on Instagram

It's matchday today! #PAOKAJAX #UCL #OwnTheTop

A post shared by PAOK FC (@paok_fc) on

 

O antigo treinador do Braga, que esteve no clube minhoto 3 temporadas, rumou à Grécia para assumir o comando técnico do PAOK e agarrar 2 milhões por época.

O primeiro desafio que lhe calhou na rifa é que não é pêra doce.

Os holandeses do Ajax dirigidos por Erik ten Hag (não esquecer o guarda-redes Bruno Varela) foram semifinalistas na prova na época passada – foram afastados pelo Tottenham a um passo da grande final milionária.

 

Ajax foi bom mas ainda não derrubou o Tottenham

 

Os holandeses estão na Grécia com objectivos tão ambiciosos quanto os da época passada.

Mas Abel não se deixa abalar e conta com o apoio dos adeptos para dar uma boa resposta em campo e poder discutir a eliminatória.

«Os jogadores têm vontade de fazer história no clube. É esse o objectivo. Vamos ser estratégicos e estamos prontos para atacar os pontos fortes e fracos do Ajax, um clube que tem uma grande história» Abel Ferreira

 

View this post on Instagram

Getting ready… #PAOK #TheFutureIsHere #OwnTheTop

A post shared by PAOK FC (@paok_fc) on

 

O PAOK fez o pleno na época passada, renovou a conquista da Taça pelo terceiro ano consecutivo e ganhou o tão ambicionado campeonato – 37 anos depois.

Razvan Lucescu foi o responsável por tamanha proeza, mas depois de tão grande feito, rescindiu o contrato e rumou às arábias para ser treinador do Al Hilal antigo clube treinado pelo português Jorge Jesus.

 

O PAOK pôs Salónica a arder (34 anos depois)

 

Agora Abel Ferreira chega com a missão de continuar os bons resultados e de fazer uma boa campanha por essa Europa fora.

O Ajax foi a equipa sensação da Champions na passada temporada, eliminou Real em Madrid e a Juventus em Turim – também foi ganhar a Londres mas o Tottenham terminou com o sonho em Amesterdão na segunda mão das meias finais (2-3).

 

Ajax limpa mesmo

 

No campeonato foram campeões, com mais três pontos que o PSV que também se qualificou para esta fase da competição milionária.

A Eredivisie teve início este fim de semana e o Ajax estreou-se com um empate 2-2 no campo do Vitesse (ainda deviam estar a pensar nas férias).

Há registo de 4 duelos entre PAOK e Ajax na Champions e dão conta de 3 empates e 1 vitória para os holandeses. Há estatísticas bem mais desequilibradas, certo?

Os gregos não vêem a hora de apito inicial.

 

 

Como não queremos que vos falta nada, segue a lista dos restantes confrontos de hoje:

Apoel vs Qarabag
1.95 – 2.95 – 3.95

Dínamo Zagreb vs Ferencvaros
1.33 – 4.30 – 7.25

Brugge vs Dínamo Kiev
1.86 – 3.25- 3.70

Estrela Vermelha vs Copenhaga
2.00 – 3.00 – 3.50

Amanhã há mais 😀