A ressaca da Europa está aí com um fim-de-semana de grandes jogos.
O Sporting vai ter de se reinventar depois do trauma com o Ajax – ir ao Estoril não é a pera mais doce que existe, mas é o que há.
Haller que se faz tarde: uma estreia de sonho (e um pesadelo para o Sporting)
O Porto saiu vivo de Madrid mas cansado (com o Pepe lesionado pelo menos): o que quer dizer que a receção ao Moreirense também não vai ser fácil.
Mas não é só disso que queremos falar.
Há imenso jogos a seguir e desses há TRÊS a não perder (mesmo).
Serie A
Juve-Milan
Na Serie A teremos o clássico dos clássicos. Só que agora o Juventus-Milan transformou-se no 18º contra o 2º.
Sim leu bem – a Juve só tem 1 pontos nas 3 primeiras jornadas e está em lugares pouco imagináveis.
Ambos com sortes diferentes na noite europeia: a equipa de Turim goleou () e a de Milão perdeu em casa (0-1 com o Real Madrid).
Gatos voadores, Pelé recuperado e uma steward sortuda (no fim…)
La Liga
Valência-Real
Em Espanha o Real Madrid vai entrar de peito cheio no Mestalla. E graças ao Inter.
A vitória no último minuto em Milão mostra que o Real entrou em força esta época: lidera também a Liga com 10 pontos – precisamente os mesmos pontos que o Valência.
Portanto vai ser um confronto de líderes: com o Atlético (também com 10 pontos) à espreita.
E aproveitar que o Barça ainda chora a saída de Messi – foi goleado pelo Bayern (0-3 no Camp Nou) mas no campeonato pode apanhar os da frente: tem 7 pontos (mas menos um jogo).
Premier League
Tottenham-Chelsea
Dérbi mais dérbi é difícil. Em Londres so adeptos dos Spurs gostam tanto do seu clube como odeiam o Cheslea, e os adeptos dos Blues a mesma coisa (mas ao contrário).
Agora com NES no comando o Tottenham (a substituir Mourinho) recebe um dos líderes e o campeão europeu em título – tudo num só.
Tuchel não faz por menos e quer aproveitar a onda menos boa do treinador português: perdeu o último jogo na Liga () e empatou na Liga Europa com o Rennes (2-2).