Estimado Bruno,

Olha, faz como se estivesses em casa. Se te quiseres descalçar força, tens ali pantufas diversas na sapateira da entrada. Aquelas da esquerda eram as que o Andy Cole usava. És dos que usa robe? O Giggs usava esse dourado, espécie de equipamento alternativo, percebes? A pass da wi-fi é: redevilsmisssiralex. Tudo em minúsculas, claro. Restrições alimentares, tens? Não? Sonho, senta-te e come.

Bem-vindo ao United, rapaz. Sabes onde é que te vieste meter, não sabes? Só isso já me deixa contente, só podes corajoso. Podemos tratar por tu, certo? Nem perguntei, desculpa. Como já deves ter percebido isto é uma casa de loucos, pelo menos nos últimos tempos.

17 de fevereiro
Premier League
Chelsea vs Man United
1,71 – 3,60 – 4,30
(odds à hora da edição)

Não conseguimos ganhar ao Wolves (nem jogar melhor) e estamos há semanas a tentar ultrapassar o Sheffield United na classificação, que é um clube que veio do Championship este ano e cujo estilo de jogo é assim estilo Boavista campeão, nem sei como é que o Jaime Pacheco ainda não foi lá parar. Cacetada de meia noite. Sobe Algés e bola para a frente.

Como dizer? Já vivemos melhor, percebes? Mas ainda bem que vieste, para ver se salvas isto. E há gente a quem não podes ligar, fala-se muito aqui, e nunca digas mal dos americanos, limpam-te o cebo, que é como quem diz, não te pagam subsídio de férias. Então o Giggs disse que não sabia onde te encaixar?

 

Ryan Giggs explains how Bruno Fernandes could be a liability for Manchester United

 

Enfim. O Giggs é uma lenda e devemos-lhe muita coisa por estes lados, mas a inteligência que tem no pé esquerdo não chega à cabeça. Por exemplo, eu já gostei bastante do que fizeste contra o Wolves.

Pediste a bola, mandaste neles, insististe no passe com selo de qualidade, o que esta malta precisa é de ser liderada, estão perdidos e acham que o Juan Mata ainda tem idade para isso, percebes? Ele é boa pessoa, mas precisamos de sangue mais activo, mais batimentos cardíacos, entendes?

 

 

Portanto, por mim jogas onde quiseres. O importante é não dares confiança ao Pogba, ele vai querer que tu digas mal de toda a gente e mais alguma. Toda a gente sabe que ele voltou ao United para minar isto, depois de ter sido pouco relevante para o Sir Alex quando era miúdo. Veio-se vingar, o palhaço.

​Mas tu és melhor que ele. Se não és tens que imaginar que és. E não é muito difícil fazer melhor do que ele tem feito. Parece o Neymar, que se lesiona sempre em Fevereiro para ir celebrar o Carnaval do Rio de Janeiro e o aniversário da irmã, só que o Paul quer Carnaval o ano todo. Ou então adora postos médicos, é outra hipótese.

Em suma: manda neles. Pede a bola. Chuta. Passa. Faz o que sabes fazer, já contra o Chelsea. Cá para mim podes subir um bocado mais no terreno, o Ole Gunnar vai perceber que tens que ser o médio mais perto da área. Sobretudo enquanto não volta o Marcus Rashford.

​Enquanto ele está no estaleiro chega-te à frente, se não same-old, same-old, Martial contra o mundo nem sempre resulta. Nem te cheguei a perguntar: bebes alguma coisa? Vou organizar a tua welcome party. Depois digo o sítio e preço.

Abraço terno de um dos mais fervorosos red devils do mundo.

 

Bruno, diabo vermelho