Mirandés já não é a equipa sensação da Taça do Rei. Depois de aviar Celta, Sevilha e Villarreal da prova chega às meias-finais com autoridade.

Agora está a 180 minutos da tão ambicionada final e o adversário que se segue é a Real Sociedad e a coisa não se afigura fácil – os bascos para chegarem aqui limparam o Real Madrid do caminho.

Respeito aos dois.

Quinta-feira 20h00
Taça de Espanha
Real Sociedad vs Mirandés
1,51 – 3,20 – 5,10

Estamos na recta final da Taça do Rei, e com os grandes tubarões fora da prova, é a vez dos mais pequenos mostrarem de que fibra são feitos e lutarem por um lugar na final.

 

Revolta na Copa

 

O Real Sociedad recebe o Mirandés em casa para jogar a primeira mão da meia-final. O técnico da equipa é claro nos seus objectivos, que são ganhar as duas mãos e seguir em frente, reforça que será um jogo difícil, mas que a equipa está tranquila e focada nos três pontos.

Imanol lguacil pede aos adeptos que compareçam ao estádio e que ajudem a equipa a conseguir a vitória em casa.

“Estou orgulhoso, tranquilo e Optimista” Imanol

 

 

O caminho para a taça começou nos 64 avos de final, e o último desafio foi contra o Real Madrid que ganharam por 3-4, num jogo disputado até ao final. O Real Sociedad esteve em vantagem no marcador por 3-0, mas os madrilenos conseguiram voltar à corrida, mas no final faltou-lhes um “danoninho ou dois” para seguirem em frente.

Aqui está um resumo do caminho do Real Sociedad

64 avos de final
Becerril vs Real Sociedad 0-8

32 avos de final
Ceuta vs Real Sociedad 0-4

16 avos de final
Real Sociedad vs Espanyol 2-0

Oitavos de final
Real Sociedad vs Osasuna 3-1

Quartos de final
Real Madrid vs Real Sociedad 3-4

 

 

 

Na Liga Espanhola ocupam a 6º posição, com 37 pontos e ganharam este fim de semana ao Atlético Bilbau por 2-1 na 23º jornada do campeonato. Se continuar assim podem sonhar com um possível lugar na Europa na próxima época. Mas ainda há muito jogo pela frente.

Do outro lado temos a equipa revelação, Mirandés o demolidor das equipas da La Liga, completamente implacável e rumo à final. Será que aguentam mais duas voltinhas?

Depois de Celta Vigo, Sevilha e Villarreal segue o Real Sociedad, a equipa está muito motivada e acredita piamente que pode chegar à final.

O discurso é ambicioso e confiante, também para quem já passou por 3 e conseguiu, começa a acreditar que não há impossíveis.

O objectivo passa por conseguirem um bom resultado fora, para depois darem a machadada final em casa, sabem que o Real tem uma boa equipa e que o jogo vai ser difícil, mas eles dizem que têm a lição bem estudada e nós acreditamos que sim.

«Da igual el rival que tengamos delante, en Miranda siempre se cree» Iraola

 

 

Este fim de semana somaram o 5º empate na 2º liga espanhola e ocupam o 10º da classificação com 36 pontos.

Mas agora o que é interessa é a taça, e aí não há ninguém que lhes aponte o dedo.

64 avos de final
Coruxo vs Mirandés 4-5

32 avos de final
Murcia vs Mirandés 2-3

16 avos de final
Mirandés vs Celta Vigo 2-1

Oitavos de final
Mirandés vs Sevilha 3-1

Quartos de final
Mirandés vs Villarreal 4-2

 

 

A outra meia final vai ser disputada entre o Atlético de Bilbau e o Granada.

É o Mirandés capaz de levar o sonho até à final ou o Real Sociedad vai conseguir impor-se e limpar a honra da La Liga?