Estamos na Taça do Rei (os espanhóis chamam-lhe Cop del Rey) e já nos quartos de final. Lá estão Granada, Athletic, Barcelona, Real Madrid, Real Sociedad e o Villarreal. Ahh e o Mirandés, único clube da 2ª divisão.

O Mirandés não chegou até aqui ao calhas. Fez um brilharete frente aos grandes da La Liga e agora resta saber se continua.

Taça do Rei
Hoje as 20h00
Mirandés vs Villareal
3,85 – 3,30 – 1,66
(odds à hora da edição)

O estádio municipal de Anduva recebe a festa da taça e vai receber o Villarreal. E um grande sonho.

O Club Deportivo Mirandés de Miranda de Ebro, no norte de Espanha joga na segunda divisão espanhola e ocupa a 12º posição da tabela. E o que parecia ser um clube fácil de eliminar, sem grandes dificuldades, conseguiu impor-se e já está nos quartos de final da prova, sendo o único sobrevivente dos escalões inferiores a permanecer em prova.

Segue o percurso pela Taça do Rei:

Mirandés

64 avos final
Coruxo vs Mirandes 4-5

32 avos final
Murcia vs Mirandes 2-3

16 avos final
Mirandes vs Celta Vigo 2-1

Oitavos de final
Mirandes vs Sevilha 3-1

 

 

Andoni Iraola técnico da equipa sabe que vai ter um grande desafio pela frente, mas também sabe que não tem nada a perder e promete que a sua equipa vai dar o litro para seguir em frente.

Reconhece que cada vez o desafio é mais difícil e nos quartos de final as equipas em prova estão cada vez mais fortes e com mais vontade de chegar à final.

«está claro que el cartel de favoritos lo tienen ellos, pero bueno, es una oportunidad que no se da normalmente y tenemos mucho que ganar y poco que perder. Tenemos que hacer las cosas muy bien y nos podemos permitir menos errores que ellos y una dosis de acierto muy alta. Pero sabemos que se puede conseguir» Andoni Iraola

 

 

Ressalva importante: o clube Mirandés não perde em casa desde 24 de Agosto de 2019, soma 7 vitórias e 7 empates no seu estádio. Se isto não é um bom indicador, então não sabemos o que poderá ser.

Do lado do Villarreal o objectivo também é claro, passa por seguir em frente na competição rumo às meias finais da prova, porém desvaloriza favoritismos nesta altura e realça a magnífica prestação que o adversário está a realizar.

O objectivo é não cometer erros e dar 100% em campo, com muito respeito pela equipa do Mirandés.

«En esta eliminatoria no hay favoritos. Sabemos que la dificultad va a ser enorme. El Mirandés ha jugado contra el Sevilla y el Celta y en los dos partidos ha sido superior. Está en cuartos por méritos propios. Juegan muy bien al fútbol y hacen daño a cualquier defensa»

 

 

Até chegarem aos quartos de final, o Villarreal marcou 12 golos e só sofreu 1.

Eis os resultados das eliminatórias

64 avos final
Comillas vs Villarreal 0-5

32 avos final
Orihuela vs Villarreal 1-2

16 avos final
Girona vs Villarreal 0-3

Oitavos de final
Rayo Vallecano vs Villarreal 0-2

No campeonato espanhol a equipa comandada por Javier Revilla ocupa a 7º posição com 34 pontos, ganhou este fim de seman– a frente ao Osasuna por 3-1. Fora de portas não perde há 7 jornadas.

O vencedor do encontro vai defrontar o Granada nas meias finais da competição, que ganhou ao Valência por 2-1.

 

 

Será que o Villarreal consegue impor-se ao Mirandés, ou como diz o ditado português, o sonho protege os audazes (rumo à final).

Como estamos de palpites para hoje à noite?