Estamos no quarto dia da Copa América e a Argentina continua atrás do Qatar.
Esta é uma de várias piadas que corre por aí, especialmente na Argentina. Messi e o tormento na seleção parece um sofrimento sem fim.
Hoje 00h00
Copa América
Equador vs Chile
3.95 – 3.85 – 1.86
O Qatar não só está na prova (recebeu como o Japão um convite dos organizadores para participar) como nem se está a portar nada mal – até está à frente dos argentinos, como vimos pela piada.
E será precisamente esse o jogo que irá decidir quem passa aos quartos de final: Qatar vs Argentina. Até podem passar os dois (depende da diferença de golos e se o Paraguai perde o jogo que lhe falta com os colombianos).
Isto porque a Colômbia de Carlos Queiroz não facilita. Bateu a Argentina 2-0 no primeiro jogo e agora o Qatar 1-0.
Grupo B
1.º Colômbia 6
2.º Paraguai 2
3.º Qatar 1
4.º Agentina 1
É a 45.ª Copa América e o Brasil é o anfitrião pela 5.ª vez na história. Aviso às tropas: nunca perdeu a competição quando jogou em casa.
A final é dia 7 de Julho, no Maracanã (onde mais?). Veremos qual é a selecção com mais samba no pé para levar o caneco no final.
A Colômbia foi a grande surpresa desta Copa América ao conseguir marcar 2 golos aos Argentinos e complicar as contas de Messi e companhia para continuarem na competição. Os golos foram apontados por Roger Martinez aos 71 minutos e aos 86 por Duvan Zapata.
Os colombianos só ganharam a competição em 2001 e voltarem a ganhar um caneco era uma agradável surpresa, com um português no comando ainda era melhor.
Mas calma, que ainda é muito cedo e os favoritismo por vezes não ajudam ninguém.
https://youtu.be/gnE2SOMP0Cs
O Qatar empatou 2-2 com o Paraguai no primeiro jogo da fase de grupos e está em terceiro lugar.
O primeiro golo do Paraguai foi marcado aos 4 minutos, por Óscar Cardozo – sim, esse mesmo, o que esteve seis anos no Benfica.
https://twitter.com/Albirroja/status/1140334545113354240
https://twitter.com/SportCentre8/status/1140400739602165760
A Argentina não ganha a prova desde 1987 e Messi já sonha com este troféu no CV há anos. Será que é desta?
Do outro lado da barricada, o Paraguai também só conta com um título no palmarés e foi em 1979 (já ninguém se lembra).
A equipa de Berizzo esteve perto de fazer história caso ganhasse à Argentina – além de afastar os argentinos da competição carimbava o passaporte para os quartos. Deu empate 1-1.
A equipa de Berizzo esteve perto de fazer história caso ganhasse à Argentina – além de afastar os argentinos da competição carimbava o passaporte para os quartos. Deu empate 1-1.
VAR e o Brasil
O Brasil esteve quase-quase a conseguir contra a Venezuela, jogo que caso ganhasse garantia a passagem à fase seguinte. Só que não foi bem assim.
A Venezuela conseguiu anular o samba brasileiro e deixar para a último jogo a decisão dos quartos de final, a equipa não convenceu e os assobios fizeram-se ouvir nas bancadas.
E os dois golos anulados pelo VAR (bem anulados, escreva-se) ajudaram à festa. Um deles no último minuto.
A Bolívia perdeu 3-1 contra o Peru e está de fora da competição.
O terceiro jogo da fase de grupos vai ser crucial para perceber como a coisa vai terminar.
Grupo A
1.º Brasil 4
2.º Peru 4
3.º Venezuela 2
4.º Bolívia 0
No Grupo C, o Chile actual detentor do título, começou por ganhar ao Japão 4-0 e como o Uruguai não quis ficar atrás também goleou o Equador 4-0.
A segunda ronda vai ser nos próximos dia 20 e 21 de Junho e poderá determinar quem segue em frente na competição.
Grupo C
1.º Uruguai 4
2.º Chile 3
3.º Japão 1
4.º Equador 0
Agora é esperar pelos resultados e ver quem segue em frente. Se os favoritos convencem, ou se temos uma Copa América cheia de cambalhotas.