Madagáscar vai defrontar a Tunísia nos quartos de final da Taça das Nações Africanas, que este ano tem como sede oficial o Egipto.

A ilha encantada que ficou mundialmente conhecida depois dos filmes da Disney, sonha em continuar na prova e mostrar que não é só de filmes, praias e de gente bonita que é feita a história de um povo.

Hoje 20h00
Madagáscar vs Tunísia
4.40 – 3.05 – 1.86

 

 

Madagáscar entra na história ao conseguir o apuramento pela primeira vez para a Taças das Nações Africanas, mas a ambição não ficou por aí. O responsável é o francês Nicolas Dupuis de 51 anos.

“Mesmo que o nosso jogo possa não ser o melhor, carregamos connosco a sede de vitórias e a coragem. Já conseguimos algo de grandioso e vamos marcar a história do nosso país. Trazemos connosco a alegria do povo de Madagáscar. É algo de incrível, é uma loucura (…) “É uma proeza que nos enche o coração.” Nicolas Dupuis

Na fase de grupos ficaram em primeiro lugar do Grupo B, com 2 vitórias e 1 empate e ganharam à Nigéria umas das selecções mais fortes africanas.

Nos oitavos de final, empataram 2-2 com o Congo nos 90 minutos e acabaram por levar a melhor nas grandes penalidades, ao conseguirem marcar as 4 penalidades (4-2).

Grupo B
1.º Madagáscar 7
2.º Nigéria 6
3.º Guiné 4
4.º Burundi 0

Oitavos de final
Madagáscar vs Congo 3-2

 

 

 

Agora segue-se a Tunísia, que até agora deixou muito a desejar.

A Tunísia chega aos quartos depois de ficar em segundo lugar no Grupo E, com 3 empates. Não ficando satisfeitos voltaram a empatar 1-1 nos oitavos com o Gana, e o jogo só ficou resolvido nas grandes penalidades.

Grupo E
1.º Mali 15
2.º Tunísia 13
3.º Angola 5
4.º Mauritânia 1

Agora vão enfrentar um Madagáscar cheio de sonhos, alegria e vontade de seguir em frente.

Será que a equipa de Alain Giresse vai ser capaz de fazer mais que um empate, ou Madagáscar vai tornar o sonho realidade?