Ora, ora, ora! Campeonato português a começar e o público pode finalmente regressar à bancada para assistir ao principal escalão de insultos contra o VAR.
A liga Bwin inicia-se com um escaldante Sporting-Vizela. Pronto. Está feito e lançado o entusiasmo. Só faltam 33 jornadas.
Vamos seguir em frente.
Adeus, so long, farewell (ao intervalo)
É que na terceira pré-eliminatória de acesso a Liga dos Campeões, o Benfica derrotou o Spartak de Moscov, por 2-0, e está a um passo de ir jogar com o PSV para ver se entra na fase de grupos milionária (os holandeses venceram 3-0 o Midtjylland e têm a coisa quase arrumada).
Mas isso nem é o mais relevante. Quer dizer, o mais engraçado.
É que ao intervalo, momento para recarregar forças e realinhar estratégias, foi algo insólito: o diretor desportivo dos russos despediu-se, apanhando Rui Vitória de surpresa.
E nem deu para fazer substituição porque não havia ninguém no banco que o pudesse substituir.
Quando questionado, o técnico português nem sabia o que dizer. Só faltava algum jogador despedir-se também.
A barriguinha de Neymar
Quem também parece querer despedir-se do futebol é Neymar Jr.
Surgiram umas fotografias do craque brasileiro do PSG e parece mesmo que se está a divertir. Ao ponto de ganhar uns quilinhos extra.
A família, que está a passar as férias com ele, já garantiu que vai estar pronto para iniciar mais um campeonato francês. Mas, família é família.
Cristiano Ronaldo: 36 anos
Lionel Messi: 34 anos
Neymar Jr: 29 anosÉ um abismo de diferença no profissionalismo. pic.twitter.com/S0eK1q1OOI
— Canal Catimba (@ocanalcatimba) August 2, 2021
Nunca vai dizer mal de nós, sem ser quando diz mal de nós à nossa frente. Na volta Neymar quer só aderir à moda do dad bod, fartou-se dos músculos, pronto.
Mal não tem, resta saber se vai continuar com o mesmo físico para se mandar para o chão.
O salto errado
E agora um momento de pura diversão que acabou muito mal.
Pedimos desculpa, portanto, mas a queda tem mesmo muita graça.
E a vida é feita para nos rirmos não é verdade? É, é.
Van der Plaetsen, atleta belga de decatlon, estava pronto para saltar e saltou nos Jogos Olímpicos.
Saltou, claro, mas mal. Muito mal. Meteu o pé mal e caiu. É ver. E rir. Pedimos desculpa mais uma vez.
A frase da semana
«O privilégio é todo meu. Representei Portugal e tenho orgulho que Portugal me tenha acolhido para o representar, é um privilégio»
Mais nada. Mérito todo dele. Grande Pichardo, grande português. Medalha olímpica do triplo salto. Curvem-se os ignorantes. E todos nós, que nunca olhamos para as modalidades. Parabéns!
Obrigado, Jorge Fonseca! Obrigado, Patrícia Mamona! Obrigado Fernando Pimenta! Obrigado Pedro Pichardo! A melhor olimpíada de Portugal em termos de medalhas está conseguida. Tóquio'2020 para sempre na nossa memória! O salto de Pichardo foi para a história! pic.twitter.com/fjSnDgkuvL
— Eurosport Portugal (@EurosportTV_Por) August 5, 2021
Sugestão da semana
Santa Clara e Paços de Ferreira tentam hoje dar um passo (vamos ver se é maior do que a perna) rumo à Europa Conference League.
Estão ambos na terceira pré-eliminatória da competição e vão defrontar esta quinta-feira o Olimpija Ljubjana (às 19h00) e o Larne (às 20h30), respectivamente.
A sugestão desta semana vai para estes dois clubes, com trajetos sólidos no futebol português, e que merecem todo o nosso apoio.