Ora, ora, ora! Campeonato português a começar e o público pode finalmente regressar à bancada para assistir ao principal escalão de insultos contra o VAR.

A liga Bwin inicia-se com um escaldante Sporting-Vizela. Pronto. Está feito e lançado o entusiasmo. Só faltam 33 jornadas.

Vamos seguir em frente.

 

Adeus, so long, farewell (ao intervalo)

É que na terceira pré-eliminatória de acesso a Liga dos Campeões, o Benfica derrotou o Spartak de Moscov, por 2-0, e está a um passo de ir jogar com o PSV para ver se entra na fase de grupos milionária (os holandeses venceram 3-0 o Midtjylland e têm a coisa quase arrumada).

Mas isso nem é o mais relevante. Quer dizer, o mais engraçado.

 

Super Benfica na tarde de Moscovo

 

É que ao intervalo, momento para recarregar forças e realinhar estratégias, foi algo insólito: o diretor desportivo dos russos despediu-se, apanhando Rui Vitória de surpresa.

E nem deu para fazer substituição porque não havia ninguém no banco que o pudesse substituir.

Quando questionado, o técnico português nem sabia o que dizer. Só faltava algum jogador despedir-se também.

 

A barriguinha de Neymar

Quem também parece querer despedir-se do futebol é Neymar Jr.

Surgiram umas fotografias do craque brasileiro do PSG e parece mesmo que se está a divertir. Ao ponto de ganhar uns quilinhos extra.

A família, que está a passar as férias com ele, já garantiu que vai estar pronto para iniciar mais um campeonato francês. Mas, família é família.

 

 

Nunca vai dizer mal de nós, sem ser quando diz mal de nós à nossa frente. Na volta Neymar quer só aderir à moda do dad bod, fartou-se dos músculos, pronto.

Mal não tem, resta saber se vai continuar com o mesmo físico para se mandar para o chão.

 

O salto errado

E agora um momento de pura diversão que acabou muito mal.

Pedimos desculpa, portanto, mas a queda tem mesmo muita graça.

E a vida é feita para nos rirmos não é verdade? É, é.

 

 

Van der Plaetsen, atleta belga de decatlon, estava pronto para saltar e saltou nos Jogos Olímpicos.

Saltou, claro, mas mal. Muito mal. Meteu o pé mal e caiu. É ver. E rir. Pedimos desculpa mais uma vez.

 

A frase da semana

«O privilégio é todo meu. Representei Portugal e tenho orgulho que Portugal me tenha acolhido para o representar, é um privilégio»

Mais nada. Mérito todo dele. Grande Pichardo, grande português. Medalha olímpica do triplo salto. Curvem-se os ignorantes. E todos nós, que nunca olhamos para as modalidades. Parabéns!

 

 

Sugestão da semana

Santa Clara e Paços de Ferreira tentam hoje dar um passo (vamos ver se é maior do que a perna) rumo à Europa Conference League.

Estão ambos na terceira pré-eliminatória da competição e vão defrontar esta quinta-feira o Olimpija Ljubjana (às 19h00) e o Larne (às 20h30), respectivamente.

A sugestão desta semana vai para estes dois clubes, com trajetos sólidos no futebol português, e que merecem todo o nosso apoio.