Os dias não estão para grandes festas e agora ainda menos: morreu Maria José Valério, 87 anos, uma das maiores adeptas do Sporting Clube de Portugal.

Não só porque deu voz à “Marcha” verde e branca, mas também pelo seu amor à música – e aos leões, tal era a sua franja verde, que foi imagem de marca durante muitos e bons anos.

Para a homenagear, o Camarote desta semana vai tentar ser muito alegre, talvez ridículo ou até entusiasmante. Enfim, fazer a festa, rapaziada. Por isso, oiçam bem.

 

Twitter FPL Insider

Há por aí uma conta, a Twitter FPL Insider, que está a irritar muita gente na Premier League.

A história é divertida, por isso atente.

É gerida por um norueguês de 32 anos, fã do Aston Villa – só mostra o primeiro nome Henning – e criada no primeiro dia de fevereiro deste ano.

Pois é nessa altura que a conta começou a revelar trocas que jogadores e staff têm feito nas suas equipas da fantasy. E isso acontece ao mesmo tempo, na vida real.

 

Premier League club staff ask fantasy football ‘insider’ to hide identities in tweets after Jack Grealish leak fiasco

 

Até Pep Guardiola já se manifestou contra isto.

Quem está totalmente a favor, é o próprio norueguês, que arrecadou mais de 50 mil seguidores, e já revelou à BBC que não foi assim tão difícil reunir a informação e criar um bot que o ajuda.

A melhor parte é que o próprio país é muito fã da fantasy: Magnus Carlsen já esteve em primeiro lugar na Premier League na temporada passada.

O xadrez, pelos vistos, dá frutos até fora do próprio desporto das peças axadrezadas. E sim, a história pode irritar, mas é bem divertida, ou não?

 

 

 

Frangão, vendedor de seguros e amigo de CR

Luís Frangão não anda na fantasy (ou não é conhecido por isso) mas vende seguros. Boa, e depois?

Um homem normal com um trabalho normal. Nem por isso. Deixou o futebol aos 28 anos, depois de sucessivas operações ao joelho.

Chegou a ser colega de Cristiano Ronaldo nas seleções nacionais mais jovens.

Enquanto o madeirense continua a partir a loiça toda em Itália, já tem um europeu, outros tantos títulos mundiais, Frangão tem apenas duas internacionalizações.

A sua história de vida foi divulgada pelo Mais Futebol e, ao que parece, o ex-atleta é bastante feliz.

 

Erwin Tumiri, o sobrevivente

Para terminar com esta onda de felicidade, vamos a uma tragédia.

Caaalma, não é nada disso. Vamos a um caso de um homem que sobrevive a tragédias. Erwin Tumiri sobreviveu à queda do avião do Chapecoense em 2016 – que fez 71 mortes – com apenas seis sobreviventes e, esta semana, voltou a sair ileso de um grande acidente com um autocarro. Morreram, pelo menos, 21 pessoas.

É um fintar do destino quase milagreiro. Veremos que mais tragédias Erwin quererá fintar nas próximas ocasiões.

 

A frase da semana:

«Dormes com a tua mulher ou com uma bola?»

Esta frase é do treinador José Peseiro, que trabalhou no Sporting (a última vez) em 2018/2019. Agora, terá sido dita a quem? A Bruno Fernandes, pois claro. Ficámos a saber depois de um extenso artigo da BBC sobre o craque do Manchester United, que foi ouvir quem privou com ele nos últimos tempos. A pergunta é divertida, mas, e a resposta, qual será?

 

A sugestão desta semana:

Vai parecer estranho, mas faz sentido. O Oceanário de Lisboa faz sessões online com os seus bichos marinhos.

Dá para acompanhar e até meter os miúdos a fazer perguntas aos instrutores.

Ok, é preciso pagar, certo, mas assim ganha tempo para poder rever alguns dos melhores golos do seu campeonato preferido. E até pode ser que consiga estabelecer comparações (caso queira espreitar) com alguns dos casos de futebol tipo… saltos para a piscina.

Boa semana! Mergulhos? Só virtuais, ainda não está tempo para isso…