Já percebeu que aqui na sua newsletter semanal sobre o melhor, o pior e o mais ridículo do desporto, gostamos de histórias de superação.
E, caso não tenha dado conta, estão a acontecer os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Ora, esta semana, falemos de Haven Shepherd que sobreviveu a uma autêntica tragédia no Vietname.
Os pais amarraram-na a uma bomba, o que fez com que ficasse sem as duas pernas. Mas sobreviveu e agora vai competir nestes Jogos na modalidade de natação.
Hoje em dia mora com uma família nos Estados Unidos da América e, aos 18 anos, é uma autêntica história de superação. Vai competir nos 100 metros costas e nos 200 estilos. Nem precisa de medalha, já ganhou.
A Love Story de Mbappé
E agora, como anda tudo maluco com o “Pôr do Sol”, sátira da RTP1 às novelas, falemos de mais uma: a de Mbappé, que anda a namorar o Real Madrid.
Falam-se em muitos milhões (aí uns 160 milhões, mais coisa menos coisa) mas o PSG não está convencido em deixar o francês sair.
Aliás, o emblema parisiense diz mesmo que a “proposta não é suficiente”. Chegamos a isto. 160 milhões não chegam. O que querem? Mais uma casa, um carro e a garagem da vizinha?
E fica mais uma pergunta: com tantas coroas, tanta cobiça, tanto endeusamento, que ambição pode ter um jogador destes a seguir? Já não se fazem Messis e Ronaldos como antigamente…
Kylian Mbappé wants to join Real Madrid. This summer or next summer as free agent, he wants to make his childhood dream come true. That’s why he’s turning down PSG new contract bids. ⚪️ #Mbappé
NO English clubs in the race. Real offered €160m. NO green light from PSG as of now. pic.twitter.com/TS82SsTOl8
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 24, 2021
Hollywood chegou ao Santa Clara
Para terminar, vamos a mais um momento cinematográfico patrocinado pelos clubes portugueses.
O Santa Clara apresentou o seu mais recente reforço, vindo do Irão: o “Flash” Mohammad Mohebi, de 23 anos, extremo “veloz”, que nunca tinha jogado na Europa.
Não é um daqueles vídeos bonitos e divertidos do Sporting e do Braga, mas é um cartaz digno de Hollywood. O que é preciso é criatividade. E que a contratação valha a pena, já agora.
A frase da semana
“O homem desta eliminatória chama-se Benfica.”
Anda tudo doido com a passagem do clube da Luz à fase de grupos da Liga dos Campeões. Parece que ganharam, precisamente, a Champions.
Só que Jorge Jesus não anda com muita paciência para aturar euforias ou, aliás, casos e casinhos. Como desconsiderou a prestação de Vlachodimos na última semana, os jornalistas quiseram picá-lo ainda mais. Só que o empate com menos um diante do PSV explica-se, segundo o técnico português, com a exibição do conjunto. E bem.
Sugestão desta semana
Parece que temos parceria com a Netflix, mas não.
A verdade é que vai sair mais um grande documentário de desporto, desta vez sobre Michael Schumacher, que continua a ser um valor maior da Fórmula 1.
Ninguém sabe muito bem qual o seu estado de saúde ali para os lados dos Alpes. O filme é sobre a vida dele e estreia no próximo dia 15.
Schumacher. September 15. Netflix. pic.twitter.com/o7CRcfw5b6
— Formula 1 (@F1) August 25, 2021