Separados por 1 ponto, e com os dois melhores marcadores do campeonato, o encontro de hoje pode dar um cambalhota nos lugares do pódio, ou simplesmente continuar igual, como de resto até já estamos habituados.

O primeiro e o segundo classificados da liga alemã medem forças na 21º jornada.

Hoje 17h00
Bundesliga
Bayern vs Leipzig
1,37 – 5,15 – 6,30

Marcador – A qualquer Momento
Robert Lewandowski – 1,32
Timo Werder – 2,40

O Bayern recebe no Allianz Arena o Leipzig no duelo mais importante da jornada. Os alemães campeões invictos da Bundesliga desde a época 2012/13 querem juntar mais um caneco este ano, porém esta temporada a diferença pontual dos primeiros 4 classificados é de apenas 3 pontos. Que é como quem diz, não há favas contadas para ninguém.

O Bayern tem 42 pontos, reflexo de 13 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no campeonato, a última vez que perdeu pontos para o campeonato foi frente ao Monchengladbach na 14º jornada (2-1) que na altura estava no primeiro lugar da tabela.

Os Gigantes da Baviera recuperam do prejuízo e alcançaram o primeiro lugar e estão há 6 jornadas sem perder pontos.

 

https://www.instagram.com/p/B8UFa6LiNwL/

 

Flick, o técnico da equipa considera que este não é um jogo decisivo, porque ainda há muito campeonato pela frente, mas é claro no objectivo, conseguirem um bom resultado jogarem com muita intensidade e estarem 100% focados e motivados os 90 minutos.

Motivado e focado é o que tem estado o polaco de 31 anos, Robert Lewandowski que segue imparável com 39 golos marcados, 22 deles na liga alemã em que segue como o melhor marcador.

«For me, Robert is the best centre forward. His goal tally is sensational. We’re happy to have him» Flick

 

 

Bundesliga
1º Bayern 42
2º Leipzig 41
3º Dortmund 39
4º Mönchengladbach 39
5º Leverkusen 37
6º Schalke 35

Do outro lado temos o Leipzig taco a taco pelos lugares do pódio, separado apenas por um ponto do Bayern, vai fazer das tripas coração para conseguir os 3 pontos e saltar para o primeiro lugar.

 

 

A equipa alemã, com apenas 11 anos, cumpre este ano a 4º temporada na principal liga alemã. Depois de em 2016/17 ter terminada a época em 2º lugar atrás do Bayern, será que este ano é capaz de bater o gigante alemão pela primeira vez na história?

Vamos ao factos:

Os seus 41 pontos são sinónimo de 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Nos últimos 2 encontros para o campeonato tropeçaram e perderam frente ao Frankfurt (2-0) e na jornada seguinte não foram além de um empate (2-2) frente ao Monchengladbach que lhes custou a liderança do campeonato que ocupavam desde a 15º jornada.

Esta semana também ficou marcada pelo afastamento da Taça da Alemanha, nos oitavos de final, ao perderam novamente com o Frankfurt por 3-1, com um golo do internacional português André Silva.

 

 

Quanto ao encontro frente ao rival, o jovem técnico garante que não é o jogo do tudo ou nada, e que caso percam não é o fim do mundo, mas ganhar frente aos actuais campeões dará à equipa um boost extra. Considera ainda que o Bayern é uma equipa fantástica, que defende com bravura e que ataca com muita agressividade.

Para conseguirem a vitória têm de estar na sua máxima força e mesmo assim vai ser uma tarefa complicada….

(são eles que dizem)

«We need to put in a top-quality performance. Because even if Bayern have a normal day, sometimes even 100% is not enough. We have to hope they don’t have an extra special day» Nagelsmann

 

 

Se do lado do Bayern temos Lewandowski, nestas bandas temos Timo Werner com 20 golos marcadas na Liga, ocupando a segunda posição de melhor marcador. Uma coisa é certa, temos duelo de goleadores para a tarde de Domingo.

Na primeira volta do campeonato, os dois emblemas não foram além de um empate 1-1.

Vamos as apostas ☺